CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Aulas são suspensas em escola de Maceió

Quase 400 alunos não tiveram aulas nesta sexta-feira (16) na Escola Municipal Sérgio Luiz Pessoa Braga, na Chã da Jaqueira, em Maceió. A medida foi tomada depois que um homem invadiu a unidade de ensino no último dia 13 para tentar matar um rival. O clima de insegurança domina alunos e funcionários. PM promete reforçar o policiamento na região.

Quase 400 alunos não tiveram aulas nesta sexta-feira (16) na Escola Municipal Sérgio Luiz Pessoa Braga, na Chã da Jaqueira, em Maceió. A medida foi tomada depois que um homem invadiu a unidade de ensino no último dia 13 para tentar matar um rival. O clima de insegurança domina alunos e funcionários. PM promete reforçar o policiamento na região. (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas247 - A invasão à unidade aconteceu por volta das 20h15, quando alunos assistiam aulas. O fato provocou correria. No dia seguinte, não houve aula para que fosse realizada a limpeza do pátio da escola. O pedido de socorro foi feito hoje por funcionários, que acabaram recebidos pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC) e por integrantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed). 

Marciângela Gonçalves, assistente social que trabalha na escola, informou que o clima é de medo. “Dentro da unidade está tudo tranquilo. O problema, porém, é fora dela. Estamos numa região muito problemática aqui na Chã da Jaqueira. Os pais ficaram com muito medo. Houve pânico e correria, com os alunos se atirando ao chão”, disse a assistente social.

Porém, os funcionários da escola municipal afirmam acreditar que uma reforma pode ajudar a amenizar os problemas, que acabam “favorecendo” invasões. “Precisamos de uma reforma. O nosso muro é muito baixo e as câmeras de segurança estão quebradas”, afirmou Marciângela Gonçalves. 

Já o comandante de CPC, coronel Neuton Boia, confirmou que a escola está numa localidade com registros de violência e que o policiamento na região será reforçado. “Vamos aumentar a ostensividade perto da escola, intensificando as rondas escolares”, garantiu.

Com agzetaweb.com

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO