Autuori volta ao São Paulo com ares de salvador

"Se ele pudesse ter aceitado naquelas oportunidades em que o convidamos, talvez eu não tivesse sofrido tanta crítica em relação à substituição permanente de técnicos", disse o presidente tricolor, Juvenal Juvêncio, ao apresentar o treinador Paulo Autuori, que, campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo Tricolor, retorna ou Morumbi oito anos depois

Autuori volta ao São Paulo com ares de salvador
Autuori volta ao São Paulo com ares de salvador (Foto: Léo Pinheiro/Futura Press/Folha)

Saopaulofc.net - O Tricolor está de técnico novo. Novo, mas velho conhecido da torcida. Nesta quinta-feira (11), a diretoria acertou a contratação do experiente Paulo Autuori, que tem uma história vencedora no São Paulo, com a missão de colocar a equipe na briga por novos títulos.

Em 2005, na sua primeira passagem pelo clube, Paulo Autuori brilhou. Conduziu o Tricolor as conquistas do tricampeonato da Copa Libertadores da América e do Campeonato Mundial de Clubes da FIFA.

No currículo vencedor, além dos troféus erguidos com o clube, o treinador traz os triunfos no Campeonato Brasileiro de 1995 (Botafogo), na Libertadores de 1997 (Cruzeiro), no Campeonato Peruano de 2002 (Alianza Lima) e na Copa do Emir de 2010 e 2011 (Al-Rayyan), entre outros.

Além dos títulos, Autuori também acumula passagens pelas Seleções Nacionais do Peru (2003-05) e do Qatar (2012-13). No São Paulo, o técnico dirigiu o time em 55 jogos.

Na tarde desta quinta-feira, no Centro de Treinamento da Barra Funda, Paulo Autuori concederá a primeira entrevista coletiva no comando do time e, na sequência, já vai a campo com o elenco tricolor. No próximo domingo (14), em Salvador, o treinador fará a sua reestreia pelo clube após oito anos, diante do Vitória, no confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247