Avanço em startups de saúde e bem-estar no Brasil

(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Nos meses transcorridos de 2020, o Brasil se consolidou como um dos líderes latino-americanos dentro do ecossistema empreendedor, o que é indicado tanto pela quantidade de startups que surgiram, quanto pelos valores dos investimentos nacionais e internacionais nessa área. O país carioca tornou-se referência em empresas estruturadas com tecnologia digital.

As empresas de base tecnológica são as que mais faturaram este ano, já que sua base digital permitiu não só a continuidade dos negócios nos primeiros meses da pandemia no Brasil, mas também seu crescimento. Um dos fatores que as empresas começam a observar é que a relutância em relação à mediação tecnológica está sendo abandonada, então, há todo um novo setor social demandando serviços, e ler os interesses e necessidades surge como o melhor investimento. Startups vinculadas ao setor de saúde registram uma tendência de crescimento sustentado durante 2020

Em princípio, os investidores estão cada vez mais interessados em startups brasileiras que oferecem serviços de saúde física e bem-estar. Esse serviço oferecido por meio da tecnologia foi construído durante os primeiros meses da pandemia, e a partir do momento cada vez mais as pessoas optaram por atividades recreativas em suas casas. Tech.fit tem dominado o campo da saúde, oferecendo aos usuários a possibilidade de criar hábitos físicos e nutricionais, compartilhar experiências com as comunidades e promover o autocuidado. Por outro lado, há também um uso crescente de desenvolvedores de soluções de saúde, voltados para hospitais, clínicas, farmácias, dentistas, como o Elinext. 

Dentro desse ecossistema econômico digital, as empresas que oferecem serviços de saúde se chamam Ealth tech, e é um setor que desde 2017 tem investido pesado, mas cresceu ainda mais este ano. As startups que aparecem procuram usuários profissionais de saúde e candidatos em geral. Datageo é um portal, um enorme banco de dados de doenças genéticas, cujo objetivo é fornecer informações atualizadas para os profissionais. Benie oferece a compra de medicamentos a preços acessíveis. Adicione a isso o serviço de entrega domiciliar, 24 horas por dia, sete dias por semana. HelpSaúde tenta facilitar a consulta paciente-profissional. Confirma e lembra os horários agendados com profissionais de saúde. 

Todas as startups do setor de saúde têm um denominador comum: a busca por transformar as necessidades de saúde em negócios. Há demanda dos usuários, e muita. Esse é o critério utilizado na realização do Startup Challenge, um concurso alimentado pela NXTP Corporate Partners, que busca detectar e promover soluções tecnológicas que tenham impacto positivo na vida das pessoas. 

Recomendações são um padrão inevitável de confiabilidade. Diante disso, foi criada a OMMBe, uma rede de profissionais de saúde de todo o país carioca, com seus perfis e especialidades, que permite escolher a melhor opção. Não há dúvida de que o Brasil sabe capitalizar as necessidades da sociedade e respondê-las transformando-as em negócios; por enquanto, as startups do setor saúde têm facilitado o vínculo com a saúde, e mais aparições são esperadas até 2021.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email