Avianca retoma venda de passagens em PE

Após ser punida com a suspensão de vender passagens por oito dias para qualquer destino do Brasil a partir de Pernambuco, a companhia aérea Avianca fechou um acordo com o Procon-PE, que também prevê o pagamento de uma multa no valor de R$ 200 mil, para poder voltar a comercializar os bilhetes; a suspensão da medida vigorou efetivamente por apenas dois dias

Avianca retoma venda de passagens em PE
Avianca retoma venda de passagens em PE
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Procon-PE - O PROCON Pernambuco se reuniu durante todo o dia de ontem (31/07), com representantes do departamento jurídico da empresa Avianca, que estava impedida de comercializar novas passagens aéreas no Estado desde ontem (30/07), por conta dos cancelamentos seguidos do voo 6311 e 6305 (Recife-Guarulhos).

Durante a reunião, a Avianca explicou que os cancelamentos dos voos visaram a segurança dos passageiros, pois a aeronave apresentou um problema nas palhetas da turbina, depois que foi atingida por um objeto estranho.

Foi firmado um Compromisso de Ajustamento de Conduta – CAC entre o PROCON-PE e a Avianca, no qual, a empresa aérea se comprometeu a voltar a prestar o serviço aos passageiros com excelência, reembolsar o valor nominal pago pela passagem, caso o consumidor não tenha sido alocado em outro voo e atender fielmente a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, que trata de atraso e cancelamento de voo.

Será recolhida uma multa no valor de duzentos mil reais a ser creditada em favor do Fundo Estadual de Defesa do Consumidor. A Avianca irá ainda, efetuar a entrega de cem mil folders informativos sobre direitos dos passageiros.

Desta forma, a determinação do PROCON-PE de suspender a venda de novas passagens aéreas da Avianca em Pernambuco foi revogada.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247