Ba-Vi é 'evento-teste' para Copa das Confederações

Clássico entre Bahia e Vitória acontece às 16h pela rodada de classificação para as finais do Campeonato Baiano; partida será acompanhada por representantes do Comitê Organizador Local (COL), que observará o desempenho da Prefeitura de Salvador e do governo do estado na organização da Arena Fonte Nova

Ba-Vi é 'evento-teste' para Copa das Confederações
Ba-Vi é 'evento-teste' para Copa das Confederações

Bahia 247

Tal qual no primeiro jogo da Arena Fonte Nova, o Ba-Vi do último dia 7, a Prefeitura de Salvador afirma que terá uma "força-tarefa" no segundo jogo no estádio entre Bahia e Vitória novamente neste domingo.

Duelo acontece às 16h e é válido pela rodada final de classificação do Campeonato Baiano. Jogo é considerado o primeiro evento-teste oficial para a Copa das Confederações, que acontece em junho próximo e terá a capital baiana com uma das cidades-sede.

Partida será acompanhada por representantes do Comitê Organizador Local (COL) para acompanhar o desempenho da Prefeitura e do governo do estado. Evento deste domingo contará com uma novidade, a instalação do Centro de Comando e Controle (CCC), que concentra o trabalho integrado de diversos órgãos municipais e do estado, e que funcionará durante os jogos das copas das Confederações e do Mundo de 2014.

O COL observará as áreas de competições (gandulas e preparação do gramado); segurança (Stewards e integração com forças públicas); serviços médicos (atendimento aos atletas); limpeza e resíduos (orientação e treinamento da equipe de limpeza do estádio); transporte (operação da chegada das equipes e árbitros dentro do estádio); tecnologia (sistema de áudio e vídeo); serviços ao espectador (planejamento das filas de entrada); sede (transporte público para espectadores e segurança pública) e operador do estádio (limpeza, manutenção, controle de acesso e operação do sistema de áudio e vídeo).

Trabalho da Prefeitura concentrará ações das seguintes secretarias: Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador); Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), em conjunto com a Secretaria Cidade Sustentável (Secis); Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev); Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom); e Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop).

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247