Bahia já registrou 64 ataques a bancos em 2013

Estado é o quinto em número de explosões e arrombamentos a agências e caixas eletrônicos; do total, apenas 12 foram em Salvador; as outras 52 ocorrências foram registradas em diversas cidades do interior; maior número de ataques foi feito contra unidades do Banco do Brasil, que teve 30 ocorrências registradas

Bahia já registrou 64 ataques a bancos em 2013
Bahia já registrou 64 ataques a bancos em 2013

Bahia 247

Levantamento do Sindicato dos Bancários da Bahia constatou registro de 64 ataques a bancos e caixas eletrônicos na Bahia apenas nos quatro primeiros meses deste ano. Do total, 52 ocorrências foram registradas em cidades do interior. Os outros 12 aconteceram em Salvador. As explosões e os assaltos lideram o ranking com 29 e 15 ocorrências, respectivamente.

Em seguida, vêm os arrombamentos com 13 ocorrências, além de sete tentativas frustradas. Em 2012 foram registradas 167 ocorrências entre assaltos, explosões e arrombamentos a caixas eletrônicos.

Os dados foram divulgados recentemente através da 4ª Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos, elaborada pela Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), com apoio técnico do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Econômicos (Dieese).

Na pesquisa, a Bahia aparece em quinto lugar em relação ao número de ocorrências. O estado fica atrás apenas de São Paulo, que lidera o ranking com 492 casos, Minas Gerais, que ocupa o segundo lugar (301 ocorrências), Paraná (214) e Mato Grosso (185).

De acordo com levantamento feito pelo Sindicato dos Bancários da Bahia, este ano o maior número de ataques foi feito contra agências ou caixas eletrônicos do Banco do Brasil, que teve 30 ocorrências registradas.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247