Baixo estoque compromete vacinação contra H1N1 em Salvador

Em duas semanas, Salvador já imunizou cerca de 249 mil pessoas contra a gripe, o que equivale a 40% do público alvo; porém, a falta de fornecimento do imunobiológico por parte do Ministério da Saúde já compromete a vacinação na rede municipal; a capital baiana atualizou os dados junto ao governo federal para destacar a urgente necessidade de reposição das doses e, tão logo chegue nova remessa, a rede será reabastecida, normalizando a imunização

Curitiba atingiu a meta da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe, imunizando 80,5% da população integrante dos grupos vulneráveis até esta quarta-feira (27).
Foto: Maurilio Cheli/SMCS
Curitiba atingiu a meta da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe, imunizando 80,5% da população integrante dos grupos vulneráveis até esta quarta-feira (27). Foto: Maurilio Cheli/SMCS (Foto: Romulo Faro)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bahia 247 - Em duas semanas, Salvador já imunizou cerca de 249 mil pessoas contra a gripe, o que equivale a 40% do público alvo. Porém, a falta de fornecimento do imunobiológico por parte do Ministério da Saúde já compromete a vacinação na rede municipal.

A capital baiana atualizou os dados junto ao governo federal para destacar a urgente necessidade de reposição das doses e, tão logo chegue nova remessa, a rede será reabastecida, normalizando a imunização.

Toda a logística da Secretaria Municipal da Saúde encontra-se preparada para estratégia de imunização, o que envolve insumos, 200 veículos, 136 salas de vacina e mil profissionais. A população deverá procurar o posto de saúde para se manter informada.

Vale destacar que apenas serão vacinadas as pessoas que fazem parte do público alvo: idosos (a partir de 60 anos), crianças (de 6 meses a menores de 5 anos), gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde, portadores de doenças crônicas e população privada de liberdade.

A campanha de vacinação contra gripe em Salvador segue até o dia 30 de maio.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email