"Baldy é estrela em ascensão em Goiás”, diz cientista político na TBC

O cientista político Francisco Tavares, doutor pela UFMG, classifica o ministro das Cidades e presidente regional do PP, Alexandre Baldy, como “estrela em ascensão” no cenário político de Goiás; Francisco afirmou na última terça-feira ao programa Roda de Entrevista, da TV Brasil Central, que a adesão do ministro ao projeto político do deputado Daniel Vilela (MDB) o colocou pelo menos em pé de igualdade com José Eliton (PSDB) e Ronaldo Caiado (DEM) na eleição para governador; “Baldy é uma estrela em ascensão no cenário político de Goiás. O apoio dele fortalece muito a candidatura de Daniel”, afirmou Francisco 

"Baldy é estrela em ascensão em Goiás”, diz cientista político na TBC
"Baldy é estrela em ascensão em Goiás”, diz cientista político na TBC
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Goiás 247 - O cientista político Francisco Tavares, doutor pela Universidade Federal de Minas Gerais, classifica o ministro das Cidades e presidente regional do PP, Alexandre Baldy, como “estrela em ascensão” no cenário político de Goiás. Francisco afirmou na última terça-feira ao programa Roda de Entrevista, da TV Brasil Central, que a adesão do ministro ao projeto político do deputado Daniel Vilela (MDB) o colocou pelo menos em pé de igualdade com José Eliton (PSDB) e Ronaldo Caiado (DEM) na eleição para governador.

“Baldy é uma estrela em ascensão no cenário político de Goiás. O apoio dele fortalece muito a candidatura de Daniel”, afirmou Francisco aos jornalistas Vassil Oliveira, Mirelle Irene e Enzo de Lisita. “Além disso, Daniel conta com um partido tremendamente enraizado e, mais do que isso: tende a sofrer poucos ataques, já que a polarização no momento é entre as candidaturas de José Eliton e Caiado”, disse.

No mesmo programa, Francisco Tavares que é absolutamente certa a eleição do ex-governador Marconi Perillo ao Senado neste ano. “É muito improvável que não se eleja senador. Uma das cadeiras está definida. E aí não é o que eu acho, digo isto com base em pesquisas empíricas, no enraizamento do nome dele e no legado dos governos. Mesmo que tudo dê errado na campanha dele, ele fica em segundo e ganha”, cravou.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247