CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Balestra acusa José Eliton de infidelidade ao PP

Deputado federal queixou-se publicamente dos rumos que o vice-governador e têm dado à sigla; "Espero que se tome alguma atitude para resolver os problemas. Acho que o presidente tem de zelar, acima de tudo, pelo partido", disparou o veterano; parlamentar perdeu espaço na legenda e no governo com a reforma administrativa; Balestra afirma que Eliton não tem dado atenção às bases do interior e coloca em dúvida a fidelidade do vice ao partido, que encolheu durante sua gestão; nos bastidores, fala-se que o vice-governador migraria para o PSDB com o objetivo de pavimentar sua candidato ao governo estadual em 2018

Deputado federal queixou-se publicamente dos rumos que o vice-governador e têm dado à sigla; "Espero que se tome alguma atitude para resolver os problemas. Acho que o presidente tem de zelar, acima de tudo, pelo partido", disparou o veterano; parlamentar perdeu espaço na legenda e no governo com a reforma administrativa; Balestra afirma que Eliton não tem dado atenção às bases do interior e coloca em dúvida a fidelidade do vice ao partido, que encolheu durante sua gestão; nos bastidores, fala-se que o vice-governador migraria para o PSDB com o objetivo de pavimentar sua candidato ao governo estadual em 2018 (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - As crises na base aliada de Marconi Perillo (PSDB) continuam e desta vez quem surge para reclamar é o deputado federal Roberto Balestra. O histórico parlamentar está insatisfeito com os rumos do seu partido, o PP, que hoje é comandado pelo vice-governador José Eliton.

Balestra teve o poder dentro da legenda reduzido e viu aliados perderem espaço dento do governo com a reforma administrativa. O deputado desabafou ao blog da jornalista Fabiana Pulcineli, de O Popular. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Não estou satisfeito com os rumos que o presidente tem dado ao partido. Espero que se tome alguma atitude para resolver os problemas. Acho que o presidente tem de zelar, acima de tudo, pelo partido", afirmou. Uma das birras de Balestra é que Eliton apoiou a candidatura de Giuseppe Vecci, eleito deputado federal pelo PSDB, levantando dúvidas sobre a fidelidade do vice-governador ao PP.

"Fico me questionando: se ele era vice-governador, candidato à reeleição e presidente do partido, e apoiou o candidato do PSDB para federal e não apoiou um candidato do PP, então eu acho que fica difícil acreditar que existe fidelidade nesse trabalho (do comando do PP)". "Se o apoio do diretório de Posse tivesse sido dado pra o Sandes (Júnior, que ficou na suplência e assumiu o cargo), ele seria deputado. Mas foi dado pro Vecci, não para o Sandes".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A insatisfação e desconfiança de Roberto Balestra vem à tona no momento em que nos bastidores se fala que Eliton é o nome preferido de Marconi para 2018, mas para isso teria que migrar para o PSDB. Os mais apressados garantem que o vice mudaria para o partido tucano já neste ano.

Na entrevista ao blog, Balestra criticou até mesmo o excesso de trabalho do colega de partido. Eliton também comanda a chamada "supersecretaria" de Desenvolvimento Econômico. "Todo mundo (no interior) reclama que não recebe tratamento à altura. Eu tentei conversar (com o presidente), mas não há resultados. Todo mundo quer ter segurança de estar no partido. Entramos numa fase de que todos se movimentam para as eleições municipais. Se não há segurança, o pessoal muda de partido. E vamos acabar sem candidatos."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

José Eliton viajou na segunda-feira rumo aos Estados Unidos para participar de um evento econômico.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO