Banco do Brasil estuda financiamento para produtores de cana de açúcar

Reunio na prxima semana definir se a instituio financeira incentivar o segmento

Banco do Brasil estuda financiamento para produtores de cana de açúcar
Banco do Brasil estuda financiamento para produtores de cana de açúcar (Foto: Jonne Roriz/AE)

Raphael Coutinho _PE247 – Mais um financiamento direcionado para produtores de cana de açúcar está sendo articulado com o objetivo de incentivar o segmento. O Banco do Brasil, em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento pretende criar uma linha de crédito que deverá beneficiar cerca de 18 mil produtores do Nordeste. A verba seria aplicada para o custeio e renovação dos canaviais da região. Uma reunião marcada para a próxima segunda-feira (27) deverá definir as diretrizes.

Além disso, a pauta também se estende para pequenos e médios produtores do Centro Oeste e do Sul do País. A reunião foi solicitada pelos produtores e será coordenada pelo Departamento de Cana de Açúcar e Agroenergia do Ministério.

De acordo com o presidente da União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida), Alexandre Andrade Lima, a medida visa fortalecer a produção do etanol brasileiro, partindo da ponta da cadeia produtora. “Neste contexto, vamos solicitar a revisão no Zoneamento Agroecológico da cana para inclusão de mais municípios a fim de permitir os financiamentos”, conta.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247