Barça não tem pressa para encontrar zagueiro

O técnico do Barcelona, Gerardo Martino, está feliz em esperar até a janela de transferências de janeiro para avaliar se o time precisa contratar um novo zagueiro, disse o argentino antes da estreia do Barcelona nesta temporada do Campeonato Espanhol

O técnico do Barcelona, Gerardo Martino, está feliz em esperar até a janela de transferências de janeiro para avaliar se o time precisa contratar um novo zagueiro, disse o argentino antes da estreia do Barcelona nesta temporada do Campeonato Espanhol
O técnico do Barcelona, Gerardo Martino, está feliz em esperar até a janela de transferências de janeiro para avaliar se o time precisa contratar um novo zagueiro, disse o argentino antes da estreia do Barcelona nesta temporada do Campeonato Espanhol (Foto: Leonardo Attuch)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Por Elena Gyldenkerne

BARCELONA, 17 Ago (Reuters) - O técnico do Barcelona, Gerardo Martino, está feliz em esperar até a janela de transferências de janeiro para avaliar se o time precisa contratar um novo zagueiro, disse o argentino antes da estreia do Barcelona nesta temporada do Campeonato Espanhol.

A busca do Barça em reforçar sua defesa dominou os preparativos de pré-temporada da equipe, com as aparentes tentativas frustradas de trazer Thiago Silva, David Luiz e Daniel Agger deixando a equipe potencialmente vulnerável na retaguarda.

Informações recentes apontam que Martino, contratado às pressas para substituir Tito Vilanova no mês passado quando o ex-assistente de Pep Guardiola pediu demissão por questões de saúde, quer tempo para avaliar suas opções.

"Só para deixar clara minha posição no que diz respeito a zagueiros", disse Martino em entrevista coletiva neste sábado, antes da partida contra o Levante.

"Sei o que o clube estava fazendo antes de eu chegar e o que eles queriam, mesmo com Tito aqui... O que digo é que, enquanto (Carles) Puyol estiver bem --e ele estará porque sua recuperação caminha bem-- com Gerard Piqué, Javier Mascherano, Marc Bartra, Adriano ou Sergio Busquets como zagueiros, estamos bem."

"Se houver uma lesão, sempre temos a janela de transferências de inverno (no hemisfério Norte)", completou.

Puyol ainda tem de voltar completamente aos treinos depois de uma cirurgia no joelho, e ele desfalcará a equipe no domingo, o que significa que Piqué e Mascherano, que é meio-campista de origem, retomarão sua parceria na defesa.

O debate sobre a vulnerabilidade defensiva do Barça quase ofuscou as expectativas em torno da estreia oficial de Neymar no Barça e sobre como o jogador contratado por 57 milhões de euros se relacionará com o atual melhor do mundo, Lionel Messi.

O jovem atacante brasileiro deve formar uma temida linha de frente do Barcelona e deve fazer sua primeira partida oficial pela nova equipe contra o Levante.

"É difícil de imaginar que alguém com a qualidade de Neymar não vai ajudar com o que o Barcelona precisa", disse Martino. Neymar deve ajudar a tirar pressão sobre Messi no ataque.

"Ele é um jogador fantástico e muito bom no mano-a-mano. Ele jogou bem com o time e com Messi até agora, e eles se sentem confortáveis no treino."

Neymar passou por uma cirurgia de remoção das amígdalas depois que ajudou a seleção brasileira a conquistar a Copa das Confederações em junho, e há especulações de que sua recuperação está levando mais tempo do que se imaginava.

"Minha ideia é que ele seja paciente e calmo", disse Martino. "Ele precisa estar em forma passo a passo já que não temos pressa. A única coisa que não vou fazer como treinador é escalar alguém que não esteja completamente em forma para isso."

"Não tenho dúvida de que veremos a melhor versão de Neymar em campo em breve", acrescentou.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email