CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Barcelona contrata Ernesto Valverde como técnico

Barcelona anunciou a contratação do ex-técnico do Athletic Bilbao Ernesto Valverde como sucessor de Luis Enrique; novo treinador assumirá o comando do time catalão em um contrato de dois anos; Valverde jogou pelo Barcelona como atacante entre 1988 e 1990 sob comando de Johan Cruyff, e é um dos vários pupilos do holandês que se tornaram treinadores após pendurar as chuteiras; além de ter classificado o Athletic para competições europeias em cinco de seus seis anos à frente do clube, ele encerrou um jejum de 31 anos sem títulos ao conquistar a Supercopa da Espanha de 2015, batendo o Barcelona

Técnico do Barcelona, Ernesto Valverde (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - O Barcelona anunciou nesta segunda-feira a contratação do ex-técnico do Athletic Bilbao Ernesto Valverde como sucessor de Luis Enrique, e o novo treinador assumirá o comando do time catalão em um contrato de dois anos.

Valverde, que será apresentado oficialmente na quinta-feira, jogou pelo Barcelona como atacante entre 1988 e 1990 sob comando de Johan Cruyff, e é um dos vários pupilos do holandês que se tornaram treinadores após pendurar as chuteiras.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Ele está muito empolgado, ele tem a capacidade, a experiência e o conhecimento para o trabalho", disse o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, em entrevista coletiva.

"Ele ama o futebol dos jovens e tem o estilo certo para treinar esse clube, e sabe como o clube funciona. Ele tem um alto nível de trabalho, ele é apaixonado por futebol e está interessado em trabalhar com as mais novas tecnologias".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Valverde, de 53 anos, começou sua carreira de técnico nas divisões de base do Athletic Bilbao e deixou o clube basco como o treinador mais longevo na história do time, com 308 jogos em seis anos, em duas passagens separadas.

Além de ter classificado o Athletic para competições europeias em cinco de seus seis anos à frente do clube, que só joga com atletas do País Basco, ele encerrou um jejum de 31 anos sem títulos ao conquistar a Supercopa da Espanha de 2015, batendo o Barcelona.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele também treinou o Espanyol, chegando à final da Copa da Uefa de 2007, e conquistou três títulos gregos e duas copas nacionais na Grécia com o Olympiakos Piraeus.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO