CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Base de ACM pode ter dois candidatos à presidência da Câmara

A disputa pela presidência da Câmara Municipal de Salvador, que ocorre a pouco mais de dois meses, pode ter como protagonistas dois vereadores que integram a base aliada do prefeito ACM Neto (DEM); cinco vereadores, todos da base governista, formaram um grupo para fazer oposição à candidatura à reeleição do atual presidente da Casa, Paulo Câmara (PSDB), aliado do prefeito; o grupo, denominado “Movimento Câmara Democrática”, tem como integrantes os vereadores Leo Prates (DEM), Isnard Araújo (PHS), Geraldo Júnior (SD), Tiago Correia (PSDB) e Joceval Rodrigues (PPS), que já declararam interesse em se candidatar à presidência do Legislativo municipal

A disputa pela presidência da Câmara Municipal de Salvador, que ocorre a pouco mais de dois meses, pode ter como protagonistas dois vereadores que integram a base aliada do prefeito ACM Neto (DEM); cinco vereadores, todos da base governista, formaram um grupo para fazer oposição à candidatura à reeleição do atual presidente da Casa, Paulo Câmara (PSDB), aliado do prefeito; o grupo, denominado “Movimento Câmara Democrática”, tem como integrantes os vereadores Leo Prates (DEM), Isnard Araújo (PHS), Geraldo Júnior (SD), Tiago Correia (PSDB) e Joceval Rodrigues (PPS), que já declararam interesse em se candidatar à presidência do Legislativo municipal (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - A disputa pela presidência da Câmara Municipal de Salvador, que ocorre a pouco mais de dois meses, pode ter como protagonistas dois vereadores que integram a base aliada do prefeito ACM Neto (DEM). Cinco vereadores, todos da base governista, formaram nessa quarta-feira (19) um grupo para fazer oposição à candidatura à reeleição do atual presidente da Casa, Paulo Câmara (PSDB), aliado do prefeito.

O grupo, denominado “Movimento Câmara Democrática”, tem como integrantes os vereadores Leo Prates (DEM), Isnard Araújo (PHS), Geraldo Júnior (SD), Tiago Correia (PSDB) e Joceval Rodrigues (PPS), que já declararam interesse em se candidatar à presidência do Legislativo municipal. A ideia deles é apresentar uma "pauta positiva" para o próximo biênio na Câmara e lançar um nome entre eles como candidato à presidência da Casa. As informações são do jornal A Tarde.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O grupo de oposição ao presidente da Casa tem três premissas. Será o candidato o que reunir melhores condições até o dia 12 de dezembro. A segunda é que os vereadores afirmam que não apoiarão nem votarão em Paulo Câmara. Os parlamentares também informaram que apresentarão uma nova agenda para a Câmara até o início de novembro.

Leo Prates, Joceval Rodrigues e Isnard Araújo ressaltaram que o movimento não é contra Paulo Câmara, mas tem o objetivo de apresentar novas propostas para a Câmara. "Esse é um movimento não contra as pessoas, mas a favor da democracia, dos valores e princípios democráticos, e será construído em cima de ideias e propostas para a Câmara", disse Prates.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Isnard disse que o grupo já está conversando com os vereadores novos e os reeleitos em busca de votos. "Cada um está conversando com os outros vereadores. Quem conseguir angariar mais votos, vai estar habilitado a ser candidato", afirmou.

Joceval afirmou que a união tem o objetivo de propor uma agenda positiva para a Câmara. "Ouvimos muito sobre a ação da Câmara durante o período eleitoral, que a Câmara precisava estar mais nos bairros, ter interação maior com a população. Assumimos esse compromisso de propor essa agenda positiva", acrescentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO