TV 247 logo
    HOME > Geral

    Batalha: “aliança entre João e Amorim é desejo da maioria dos dois grupos”

    Secretário da Comunicação de Aracaju, Carlos Batalha, frisa, que “toda e qualquer previsão que seja feita hoje sobre as eleições para o governo do Estado em 2014 é totalmente falha”; ele ressalta que relacionamento entre o prefeito João Alves Filho (DEM) e o senador Eduardo Amorim (PSC) hoje é excelente; sobre a disputa pelo Senado, Batalha cita como possível candidato o deputado federal Mendonça Prado (DEM), caso a senadora Maria do Carmo não dispute a reeleição

    Batalha: “aliança entre João e Amorim é desejo da maioria dos dois grupos”
    Valter Lima avatar
    Conteúdo postado por:

    Sergipe 247 – O jornalista Carlos Batalha, secretário da Comunicação de Aracaju, na coluna que assina no jornal Correio de Sergipe (na edição domingo/segunda, 4 e 5 de agosto), afirma que “toda e qualquer previsão que seja feita hoje sobre as eleições para o governo do Estado em 2014 é totalmente falha”. Segundo ele, “ninguém pode garantir uma candidatura de João Alves, como não poderá garantir uma composição para formação de chapa com Eduardo Amorim, como é desejo da maioria dos dois grupos”.

    Ele ressalta que o relacionamento entre João e Amorim hoje é excelente, mas frisa que o próprio prefeito de Aracaju gosta de citar uma frase de Ulisses Guimarães ao tratar de questões eleitorais: “política é como uma nuvem que uma hora está de um lado, outra hora está de outro”. Batalha avalia que o governador em exercício Jackson Barreto ainda não tem sua vida definida quantos à formação de alianças para o próximo ano.

    “Jackson é velha raposa, mas tem contra si a má vontade da ala mais conservadora do PT que não engole bem o seu nome. O governador em exercício parece ter consciência disso, mas parece não dar muita importância”, diz.

    O jornalista ainda comenta a disputa pelo Senado, destacando possíveis nomes ao pleito: no caso da senadora Maria do Carmo não ser candidata à reeleição pelo DEM, o deputado federal Mendonça Prado é “forte nome”, mas ele “até agora, não assinalou tal desejo”; o deputado federal André Moura “poderá ser uma opção do PSC, isso se não houver uma coligação com o DEM”; pelo lado governista, o PT “ainda pensa na possibilidade de Marcelo Déda, no caso do governador já estar totalmente recuperado”, mas frisa que “tudo irá passar por uma composição de alianças em torno do nome de Jackson Barreto ao governo”.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: