CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

BBC lança documentário para difamar Rússia antes da Copa do Mundo

Um documentário da emissora britânica BBC, Exército de Vândalos russo, sobre torcedores de futebol russos, foi filmado com a intenção de desvalorizar Rússia antes do próximo FIFA Mundial de 2018 no país, disse a embaixada russa em Londres nesta sexta-feira (17); confira um trecho

Um documentário da emissora britânica BBC, Exército de Vândalos russo, sobre torcedores de futebol russos, foi filmado com a intenção de desvalorizar Rússia antes do próximo FIFA Mundial de 2018 no país, disse a embaixada russa em Londres nesta sexta-feira (17); confira um trecho (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Agência Sputinik

Um documentário da emissora britânica BBC, Exército de Vândalos russo, sobre torcedores de futebol russos, foi filmado com a intenção de desvalorizar Rússia antes do próximo FIFA Mundial de 2018 no país, disse a embaixada russa em Londres nesta sexta-feira (17).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O filme baseia-se nos acontecimentos do campeonato da UEFA Euro 2016 na França, quando pelo menos 30 pessoas ficaram feridas em confrontos entre torcedores da Rússia e da Inglaterra após uma partida de futebol, realizada em Marselha.

​"O filme 'Exército de Vândalos da Rússia', que foi filmado e transmitido pela BBC Two e que leva em consideração o FIFA Mundial 2018 organizado pela Rússia, é bastante chocante. Há impressão de que seu objetivo seja semear o medo na sociedade britânica e alertar os torcedores para não viajar para a Rússia. Baseado em imagens editadas de conflitos de torcedores de futebol em Marselha e de violentos torcedores russos, os cineastas do canal — que é financiado pelo governo — fizeram o seu melhor para difamar a Rússia e a próxima Copa do Mundo", diz a declaração da embaixada russa em Londres.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

​A embaixada acrescentou que, para a Rússia, "garantir a segurança na Copa do Mundo é prioridade, dada a experiência passada de outros países europeus".

Segundo a declaração, uma campanha semelhante foi realizada antes dos Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, em 2014.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

​Após o incidente em Marselha, a UEFA respondeu condicionalmente desqualificando a equipe russa, enquanto um número significativo de torcedores russos foi transferido para um centro de deportação.

A Rússia vai sediar a Copa do Mundo da FIFA de 14 de junho a 14 de julho de 2018. As partidas serão realizadas em várias cidades do maior país do mundo: Moscou, Kaliningrado, São Petersburgo, Volgograd, Kazan, Sochi e Ekaterimburgo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO