Benito convoca governo e parlamentares em defesa de Abrolhos
Preocupado com a mancha de lama no arquipélago de Abrolhos, sul da Bahia, o deputado federal Benito Gama convocou nesta sexta-feira (8) o governador Rui Costa, deputados e senadores para lutar em defesa da região; "É preciso confirmar a origem dos danos causados e trabalhar em conjunto pela difícil recuperação da área de preservação ambiental. Abrolhos é uma das mais importantes áreas de preservação da vida marinha na costa brasileira com uma das maiores diversidades ambientais do Atlântico", diz Benito



Bahia 247 - Preocupado com a mancha de lama no arquipélago de Abrolhos, sul da Bahia, o deputado federal Benito Gama (PTB) convocou nesta sexta-feira (8) o governador Rui Costa, deputados e senadores para lutar em defesa da região.
"É preciso confirmar a origem dos danos causados e trabalhar em conjunto pela difícil recuperação da área de preservação ambiental. Abrolhos é uma das mais importantes áreas de preservação da vida marinha na costa brasileira com uma das maiores diversidades ambientais do Atlântico", diz Benito.
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) afirmam que a lama com rejeitos de mineração que vazou após a ruptura de barragem em Mariana (MG), em novembro, pode ter alcançado o litoral sul da Bahia, na região de Trancoso e Porto Seguro (arquipélago de Abrolhos).
Segundo a presidente do Ibama, Marilene Ramos, os técnicos tiveram praticamente a certeza de que é a lama da Samarco. Eles sobrevoaram a região fazem estudos para confirmar impacto na área de preservação ambiental.
"Esse desastre da Samarco atingir o santuário ecológico de Abrolhos na Bahia é um absurdo. Vamos à luta", afirmou o deputado.
O conhecimento liberta. Saiba mais
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247