CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Bertulino: 'João não cumpriu promessas. Aliados estão aperreados'

Uma das vozes mais altivas da oposição na Câmara de Aracaju, o vereador Bertulino Menezes (PSB) tem incomodado muito a bancada que dá sustentação ao prefeito João Alves Filho (DEM) no parlamento; ele tem apresentado semanalmente vídeos da campanha de João em 2012 e cobrado a realização das promessas; Bertulino diz que seus pronunciamentos são para “ajudar a administração” para que realize o que foi prometido no último pleito municipal; segundo o vereador, os aliados de João atuam de forma oposta porque “têm participação muito forte nos cargos comissionados da prefeitura”; “Por isso interessa à base bater palma mesmo a administração estando errada”, diz

Uma das vozes mais altivas da oposição na Câmara de Aracaju, o vereador Bertulino Menezes (PSB) tem incomodado muito a bancada que dá sustentação ao prefeito João Alves Filho (DEM) no parlamento; ele tem apresentado semanalmente vídeos da campanha de João em 2012 e cobrado a realização das promessas; Bertulino diz que seus pronunciamentos são para “ajudar a administração” para que realize o que foi prometido no último pleito municipal; segundo o vereador, os aliados de João atuam de forma oposta porque “têm participação muito forte nos cargos comissionados da prefeitura”; “Por isso interessa à base bater palma mesmo a administração estando errada”, diz (Foto: Valter Lima)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Valter Lima, do Sergipe 247 - Uma das vozes mais altivas da oposição na Câmara de Aracaju, o vereador Bertulino Menezes (PSB) tem incomodado muito a bancada que dá sustentação ao prefeito João Alves Filho (DEM) no parlamento. Ele tem apresentado semanalmente vídeos da campanha de João em 2012 e cobrado a realização das promessas. Bertulino diz que seus pronunciamentos são para “ajudar a administração” para que realize o que foi prometido no último pleito municipal. Segundo o vereador, os aliados de João atuam de forma oposta porque “têm participação muito forte nos cargos comissionados da prefeitura”. “Por isso interessa à base bater palma mesmo a administração estando errada”, diz.

Ao 247, Bertulino elenca as promessas não cumpridas pela atual gestão: “os terminais estão abandados, a maioria dos abrigos de ônibus segue deteriorada, a avenida Perimetral Oeste não saiu do papel, a ciclovia que ligaria o Centro ao bairro Coroa do Meio não foi feita, o Plano Diretor não foi entregue para a Câmara, as duas mil vagas de estacionamento público no Centro não foram criadas, a reforma da Praça Dom José Tomaz não se concretiza, o camelódromo não existe, a iluminação e as câmeras de longo alcance para os bairros periféricos ficou no programa de TV da campanha”. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele cita ainda a lentidão das obras como problema que a atual gestão não consegue superar. “A maternidade do 17 de Março está parada. O calçadão da 13 caminha lentamente”, frisa. O vereador lembra da paralisação da coleta de lixo. “Foram cinco greves em um ano”, aponta. Bertulino ressalta também o reajuste do IPTU e a criação da taxa de iluminação pública. “Onde estes recursos estão sendo utilizados? A prefeitura colocou uma placa em frente ao Mercado do Augusto Franco dizendo que ali existe recurso do IPTU. Não é verdade. Aquela obra foi do ex-prefeito Edvaldo Nogueira”, diz.

“Fico sem entender que o prefeito diga agora que a culpa de tudo está na crise, mas ele tem que lembrar que assumiu a prefeitura em 1º janeiro de 2013. Então ele teve 2013 e 2014 para realizar parte das suas promessas. Estamos no final de 2015 e ele não fez quase nada e culpa a crise. É inconcebível. Ele prometeu tudo, para conquistar a administração municipal. Fez uma lavagem cerebral em boa parte do povo aracajuano. 80% do que foi prometido não foi cumprido”, afirma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Sinto agressividade”

Bertulino avalia que a exibição dos vídeos da campanha de João está “desmontando o discurso da base”. “Sinto uma agressividade. Em alguns momentos, o meu tempo não é nem respeitado. O vereador Renilson Felix, do DEM, por exemplo, que já foi vereador pelo PSB, mas esquece que já se beneficiou com a legenda, sempre pede uma aparte quando vou falar, e começa a tumultuar os meus pronunciamentos. Na última semana, ele gerou tanto problema que a sessão teve que ser suspensa. É uma estratégia irresponsável”, diz.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O parlamentar cita, inclusive, uma frase que ficou conhecida na campanha do ex-governador Marcelo Déda em 2006, quando disputou e venceu João na corrida eleitoral pelo governo naquele ano. “Os vereadores da base estão aperreados, porque eu estou mostrando não apenas o que os meus olhos estão vendo, mas o que João prometeu e não cumpriu”, diz.

Para o vereador do PSB, “João está ultrapassado não tem nenhuma identidade com os problemas de Aracaju”. “João só pensa nas eleições estaduais. Ele quer fazer de Aracaju trampolim para a eleição de 2018, é o que ele mais pensa, até dormindo ele está pensando na eleição de 2018. Aracaju é segundo plano, por isso a situação está tão ruim”, reitera.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO