CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Betim inicia vacinação de adolescentes contra Covid contrariando orientação do Ministério da Saúde

Ministério da Saúde disse que a ampliação da vacinação para adolescentes acima de 12 anos ainda está "em discussão". Prioridade ainda é vacinar grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização

(Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Prefeitura de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, contrariando a orientação do Ministério da Saúde, iniciou nesta quarta-feira (16) a imunização de estudantes de 12 a 14 anos contra a Covid-19,  antes de ter concluído a vacinação para a população adulta acima de 18 anos conforme calendário proposto pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). O que é considerado pelo Ministério da Saúde como uma “estratégia equivocada”. 

De acordo com reportagem do portal G1, a medida foi anunciada em Betim após a chegada de 6.047 doses de vacinas da Pfizer, que recebeu autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser usada em pessoas a partir de 12 anos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Embora os gestores tenham autonomia, a orientação é que estados e municípios sigam as orientações do Ministério da Saúde dando prioridade aos grupos prioritários elencados no PNI. A Organização Mundial da Saúde (OMS) também é contra a vacinação de crianças no atual momento. 

Ainda segundo reportagem, em contato com todas as secretarias estaduais de saúde, apenas a prefeitura de Betim adotou a vacinação de adolescentes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e assista:


iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO