CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Bicicletar ganha quatro novas estações neste sábado

Quatro novas estações do Bicicletar começam a funcionar a partir de 5h deste sábado (24), nos bairros Parquelândia, São Gerardo e Amadeu Furtado. Até o fim do mês serão implantadas mais oito, e outras oito em novembro, totalizando as 20 novas estações de bicicletas compartilhadas anunciadas pela Prefeitura de Fortaleza

Quatro novas estações do Bicicletar começam a funcionar a partir de 5h deste sábado (24), nos bairros Parquelândia, São Gerardo e Amadeu Furtado. Até o fim do mês serão implantadas mais oito, e outras oito em novembro, totalizando as 20 novas estações de bicicletas compartilhadas anunciadas pela Prefeitura de Fortaleza (Foto: Rodrigo Rocha)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará247 - Os bairros Parquelândia, São Gerardo e Amadeu Furtado serão contemplados com quatro novas estações do Bicicletar, que passarão a funcionar a partir das 5h deste sábado (24).  As novas estações estarão localizadas no canteiro central da Av. Bezerra de Menezes, próximo à estação Érico Mota do Corredor Expresso Fortaleza (na altura da Rua Eduardo Barros Leal); no North Shopping; na praça da Igreja Redonda; e na sede da Secretaria Regional III (do lado esquerdo, na rua Dom Lino, onde será implantada, até o fim do ano, ciclofaixa ligando à ciclovia da Av. Bezerra de Menezes). As estações passarão a operar a partir de 5h deste sábado (24/10).  

Com esta expansão, Fortaleza passará a ter 44 estações de bicicletas compartilhadas, com um total de 440 bicicletas. Até o fim deste mês, serão implantadas mais oito estações e outras oito até novembro, totalizando as 20 estações previstas para esta etapa do projeto. Com isso, a Capital passará a ter 60 estações ainda este ano. A previsão é de chegar ao total de 80 até março de 2016.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o secretário-executivo da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), Luiz Alberto Saboia, que também é coordenador do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (PAITT), “a cidade tem acreditado no modo cicloviário e na capacidade do sistema Bicicletar em proporcionar menos carros nas ruas e diminuir a emissão de gases poluentes no meio ambiente. Os dados nos mostram que deixaram de ser lançados na atmosfera cerca de 155 toneladas de gás carbônico por meio das viagens com as bicicletas compartilhadas. Por isso, vamos expandi-lo para a região oeste da cidade, onde há um fluxo bem intenso de ciclistas e estudantes, aproveitando que o sistema é mais demandado durante os dias úteis, quando a bicicleta vem sendo mais utilizada para a ida ao trabalho ou para outros compromissos que não sejam apenas lazer”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO