CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Blatter acusa Platini de ameaçá-lo de prisão

Presidente da Fifa afirmou que o presidente da UEFA, Michel Platini, o ameaçou de prisão caso ele disputasse a última eleição da entidade; "Durante uma refeição, Platini sentou ao lado do meu irmão e disse: 'avise o Sepp [Joseph Blatter] para ele desistir de se candidatar ou ele será preso'", declarou Joseph Blatter a um jornal holandês; Platini classificou as afirmações de Blatter como "história inventada"

Presidente da Fifa, Joseph Blatter, durante entrevista coletiva em Zurique, em foto de arquivo. 26/11/2014 Reuters/Arnd Wiegmann (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou neste sábado (15), que o presidente da UEFA Michel Platini o ameaçou de prisão caso ele disputasse a última eleição da entidade.

Blatter acabou sendo reeleito para o quinto mandato na instituição. Porém, quatro dias depois, diante do maior escândalo da história do futebol mundial, Blatter, anunciou que vai deixar o cargo, ocupado por ele há 17 anos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o jornal holandês Volkskrant, a ameaça foi feita ao irmão de Blatter em Zurique, horas antes da votação.

"Durante uma refeição, Platini sentou ao lado do meu irmão e disse: 'avise o Sepp [Joseph Blatter] para ele desistir de se candidatar ou ele será preso"", declarou o atual presidente da Fifa ao Volkskrant.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Uma fonte próxima a Platini afirmou em entrevista à agência AFP que o ex-jogador classificou as declarações de Blatter como "história inventada".

O francês é candidato à presidência da Fifa desde 29 de julho. A eleição será realizada em 26 de fevereiro de 2016, em Zurique. Até o momento, já anunciaram a candidatura o príncipe jordano Ali bin Al Hussein, que concorreu no último pleito, e o o sul-coreano Chung Mong-joon.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO