CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Blatter sugere que pode ficar na Fifa após mandato

Em discurso nesta sexta-feira no congresso da Confederação Asiática de Futebol (CFA), Joseph Blatter falava sobre planos de reforma da entidade quando deu a entender que não deixará o cargo daqui a dois anos, quando termina seu mandato; "Este será o último mandato, não do cargo, o último mandato da reforma", disse, sorrindo  

Blatter sugere que pode ficar na Fifa após mandato (Foto: ENRIQUE DE LA OSA)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Patrick Johnston

HUALA LUMPUR, 3 Mai (Reuters) - O presidente da Fifa, Joseph Blatter, voltou a insinuar que pretende permanecer no cargo depois do seu atual mandato, que termina em 2015, e defendeu a inclusão de mais seleções asiáticas nas Copas do Mundo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em discurso na sexta-feira no congresso da Confederação Asiática de Futebol (CFA), Blatter, um suíço de 77 anos, falava sobre planos de reforma da Fifa quando deu a entender que não deixará o cargo daqui a dois anos.

"Este será o último mandato, não do cargo, o último mandato da reforma", disse Blatter, sorrindo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Depois, ele ignorou pedidos dos repórteres para esclarecer sua posição.

Anteriormente, Blatter havia declarado que pretendia deixar o cargo ao final do seu quarto mandato, mas em março já havia feito a ressalva de que só faria isso se encontrasse alguém que mantivesse seu legado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente da Uefa, Michel Platini, que também estava no congresso da CFA na Malásia, é há anos citado como possível sucessor de Blatter.

Eleito durante o congresso para presidir a CFA, o xeique bahrenita Salman Bin Ebrahim Al Khalifa disse que apoiaria a permanência de Blatter como presidente da Fifa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Se ele anunciar, é claro que sim", afirmou a jornalistas.

"Ele sempre foi um apoiador do futebol asiático, e se puder cumprir e continuar como presidente é claro que vou apoiá-lo."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

VAGAS DA COPA

Blatter também questionou a lógica de a Europa ter tantas vagas na Copa, o que pode ser visto como parte de uma campanha por votos na Ásia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Temos de começar a ver o acesso à Copa do Mundo, o acesso à Copa do Mundo deveria ser um pouco mais equilibrado", afirmou. "Em 2014, no Brasil, (teremos) 32 times, um qualificado da América do Sul (o Brasil como anfitrião), e aí você tem 13 equipes de um dos continentes, que é a Europa, e possivelmente mais cinco da América do Sul."

"Se isso acontecer, você tem 19 dos 32, e não há chance de expulsá-los sem que um deles chegue às semifinais. Essa é a lei dos números. Devemos dar uma olhada nisso ... e trazer esses itens para a pauta, porque deveríamos ter um melhor equilíbrio."

A Ásia tem quatro vagas garantidas na Copa, e uma quinta é possível na repescagem disputada contra o quinto colocado das eliminatórias sul-americanas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO