Boa relação: João recebe todos os vereadores na segunda

Encontro acontece a partir das 10h, no Centro Administrativo; todos os vereadores foram convidados; o demista discutirá os próximos projetos do Executivo que serão encaminhados à Câmara, fará também um balanço dos primeiros cem dias da administração e reafirmará sua disposição em dialogar com todos o parlamento municipal; reajuste da passagem poderá entrar na pauta

Boa relação: João recebe todos os vereadores na segunda
Boa relação: João recebe todos os vereadores na segunda
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Valter Lima, do Sergipe 247 -O prefeito João Alves Filho (DEM) inicia a agenda da próxima semana reunindo-se com todos os vereadores de Aracaju. Na segunda-feira (8), a partir das 10h, no Centro Administrativo José Aloísio de Campos, o demista receberá todos os parlamentares da capital para discutir os próximos projetos do Executivo que serão encaminhados à Câmara, fará também um balanço dos primeiros cem dias da administração e reafirmará seu desejo de se manter uma boa relação com os vereadores. 

Não há certeza da presença de 24 vereadores, mas todos eles, inclusive, os de oposição, foram convidados pelo secretário da Articulação Política e das Relações Institucionais, Juvêncio Oliveira (DEM), que tem desempenhado um bom trabalho na função, atendendo demandas dos parlamentares dentro da administração. João estaria muito satisfeito com o trabalho do secretário e teria delegado a ele mais autonomia nas ações de resolução de questões apresentadas pelos vereadores.

A estratégia do prefeito é manter uma boa relação com o parlamento, atendendo, a medida do possível, os pleitos dos vereadores, para evitar reprovação de projetos ou focos de desgastes. . “É importante que os vereadores escutem o prefeito e que o prefeito escute os vereadores para que todos sigam uma única linha de pensamento e ações. É assim que todos sairão ganhando, principalmente a população aracajuana", disse Juvêncio.

Um dos pontos que João levará aos vereadores é a chegada da empresa de Call Center Almaviva à capital, que já empregou 1 mil funcionários, está treinando outros 1 mil e ainda abrirá vagas para mais 2 mil pessoas. A multinacional tem realizado as contratações em parceria com a prefeitura, através da Fundação do Trabalho (Fundat).

A polêmica em torno do reajuste do valor da passagem do transporte público poderá ser um dos assuntos debatidos no encontro. Não está na pauta, mas se for colocado por algum vereador, será discutido com o prefeito. “É um assunto complicado, mas que teremos que enfrentar. Ninguém quer ter o desgaste da decisão do reajuste, mas é algo que precisa ser definido. O prefeito não deixará os vereadores sozinhos neste debate”, disse Juvêncio ao Sergipe 247.

Foto: Sérgio Silva/PMA

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email