CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Boate Kiss: Tarso se reúne com familiares das vítimas

Segundo o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), "foi uma reunião dolorosa"; "Mas eu vim para escutar. Eles fizeram uma série de observações sobre os processos, manifestando insatisfação. Assim como demonstraram uma grande satisfação com relação ao inquérito policial", declarou o gestor

SANTA MARIA, RS, BRASIL Governador Tarso Genro durante reunião com familiares das vítimas da Boate Kiss. Foto: Caroline Bicocchi/Palácio Piratini (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio Grande do Sul 247 – O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), se reuniu com os familiares das vítimas da tragédia da boate Kiss, em janeiro deste ano, quando 242 pessoas foram mortas por conta de um incêndio na casa noturna.

"Foi uma reunião dolorosa, mas eu vim para escutar. Eles fizeram uma série de observações sobre os processos, manifestando insatisfação. Assim como demonstraram uma grande satisfação com relação ao inquérito policial", declarou Tarso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O incêndio ocorreu no dia 27 de janeiro, depois que a banda Gurizada Fandangueira usou de artefatos pirotécnicos no palco. O inquérito policial indiciou 16 pessoas e responsabilidade outras 12. Além disso, o Ministério Público denunciou oito pessoas – quatro por homicídio, duas por falso testemunho e duas por fraude processual. As denúncias foram acatadas pelo Judiciário e, por consequência, os envolvidos no caso viraram réus e serão julgados.

Dois proprietários do estabelecimento e dois integrantes da provocando o incêndio, foram presos alguns dias depois da tragédia, considerada a maior da história do Rio Grande do Sul. No entanto, a Justiça concedeu liberdade provisória aos quatro réus no dia 29 de maio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para o pai, de Jennerfer, uma das vítimas, a reunião teve um saldo positivo. "Foi boa, apesar de ter sido quase 11 meses depois. Falamos dos nossos anseios, das nossas injustiças", afirmou. As informações dão do G1 Rio Grande do Sul.

No encontro também foi discutida a questão dos medicamentos aos sobreviventes. "Ele (Tarso) deu carta branca para isso. Em janeiro ele vai nos chamar no Palácio Piratini para estudar uma estratégia diferente para esses tipos de melhorias", o presidente da Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Adherbal Ferreira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O governo gaúcho assinou um Termo de Ajustamento de Conduta com o objetivo de aumentar o repasse de recursos para o Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), e garantir o atendimento aos sobreviventes, por meio da contratação de pessoa via Fundo de Apoio Tecnológico e Ciência (Fatec).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO