Bolsonaro agora diz aos nordestinos que lamenta prisão de Lula

O presidenciável pelo PSL, Jair Bolsonaro, que já mandou eleitores do ex-presidente Lula "comerem capim" e que apoiou o golpe parlamentar de 2016, além de destilar preconceito contra os nordestinos e quilombolas, tentou suavizar a imagem que ele mesmo forjou junto ao eleitorado nordestino ao "lamentar" que Lula tenha sido preso no âmbito da Lava Jato; "Lamento o Lula ter sido preso, mas ele colheu o que plantou. Ele faz com que Brasil fosse de um só partido, o PT, e instituiu o maior programa de corrupção do mundo", disse à Rádio Jornal, em Pernambuco

Bolsonaro agora diz aos nordestinos que lamenta prisão de Lula
Bolsonaro agora diz aos nordestinos que lamenta prisão de Lula

Pernambuco 247 -  O candidato à presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, que já mandou eleitores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva "comerem capim" e que apoiou o golpe parlamentar de 2016, além de destilar preconceito contra os nordestinos e quilombolas, tentou suavizar a imagem que ele mesmo forjou junto ao eleitorado nordestino ao afirmar que conta com o apoio dos nordestinos para a sua eleição. "A grande surpresa positiva virá do Nordeste, tenho aceitação maior do que o Aécio quando disputou com a Dilma e isso está crescendo", disse Bolsonaro em entrevista à Rádio Jornal, em Pernambuco. Pesquisa realizada pelo Ibope aponta que Fernando Haddad (PT) viu suas intenções de voto subirem quatro pontos, passando de 38% para 41%. Já Bolsonaro caiu de 20% para 19%.

Na tentativa de tentar conquistar a simpatia do eleitorado pernambucano – um dos estados onde Lula e o PT são mais fortes -, Bolsonaro disse "lamentar" que Lula tenha sido preso no âmbito da Lava Jato. "Lamento o Lula ter sido preso, mas ele colheu o que plantou. Ele faz com que Brasil fosse de um só partido, o PT, e instituiu o maior programa de corrupção do mundo". Ainda visando melhorar suas intenções de voto na Região, Bolsonaro pediu que os nordestinos que moram em São Paulo liguem para os parentes que ainda estão na Região para falarem sobre a gestão de Haddad à frente da Prefeitura da capita paulista.

"O cara ocupa tempo de televisão e rádio e ao invés de mostrar o que fizeram em 13 anos, ficam criticando os outros. A cidade com mais nordestino é São Paulo. Peço que liguem para outros nordestinos e saibam como foi a gestão Haddad. Ele foi tão mal que perdeu no primeiro turno para o Dória", ressaltou.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247