‘Bolsonaro foge do confronto das ideias como o diabo foge da cruz’

"Lula e Haddad estão loucos para participar dos debates. Fazem questão de expor ideias e ouvir adversários e público por que acreditam nas propostas que querem oferecer ao Brasil. Enquanto isso, tem candidato fugindo do confronto de ideias como o diabo foge da cruz", afirmou o deputado Elvino Bohn Gass (PT-RS) 

‘Bolsonaro foge do confronto das ideias como o diabo foge da cruz’
‘Bolsonaro foge do confronto das ideias como o diabo foge da cruz’ (Foto: Esq.: Alex Ferreira - Câmara / Dir.: Reprodução)

Rio Grande do Sul 247 - O deputado federal Elvino Bohn Gass (PT-RS) prestou solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está impedido de participar dos debates eleitorais. O parlamentar também criticou o deputado federal e presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), após a equipe do congressista cogitar a possibilidade de ele não participar dos confrontos na TV.

"Lula e Haddad estão loucos para participar dos debates. Fazem questão de expor ideias e ouvir adversários e público por que acreditam nas propostas que querem oferecer ao Brasil. Enquanto isso, tem candidato fugindo do confronto de ideias como o diabo foge da cruz", afirmou o deputado do PT no Twitter. "A decisão de Bolsonaro de não participar mais de debates, tem uma única razão: as pesquisas mostram que quanto mais as pessoas vão conhecendo o candidato do PSL, mais cresce a rejeição a ele. E a ideia de mito se desfaz com a mesma rapidez com que se derruba um castelo de cartas", acrescentou.

Com 37% dos votos, o candidato do PT à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, lidera a pesquisa Ibope/Estado de S. Paulo/TV Globo, divulgada na segunda-feira (20). Na sequência aparecem Jair Bolsonaro (PSL): 18%; Marina Silva (Rede): 6%; Ciro Gomes (PDT): 5%; Geraldo Alckmin (PSDB): 5%; Alvaro Dias (Podemos): 3%; Eymael (DC): 1%; Guilherme Boulos (PSOL): 1%; Henrique Meirelles (MDB): 1%; João Amoêdo (Novo): 1%; Cabo Daciolo (Avante): 0; Vera (PSTU): 0; João Goulart Filho (PPL): 0; Branco/nulos: 16%; não sabe/não respondeu: 6%.

O ex-presidente amplia a liderança no levantamento Datafolha, com 8.433 entrevistados, nos dias 20 e 21 de agosto. Segundo a pesquisa, divulgada na quarta-feira (22), Lula alcança 39% das intenções de voto, vinte pontos acima de Bolsonaro (19%).

Publicada no jornal Folha de S. Paulo, a pesquisa apontou a ex-senadora Marina Silva (Rede), com 8%, seguida por Geraldo Alckmin (PSDB), com 6%, e por Ciro Gomes (PDT), com 5%.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247