Bolt corre abaixo de 10s pela 1ª vez na temporada em vitória em Mônaco

O velocista jamaicano Usain Bolt, detentor de oito medalhas de ouro olímpicas, correu os 100m abaixo de 10 segundos pela primeira vez na temporada de 2017; o feito foi obtido na etapa de Mônaco da Liga Diamante; Bolt ganhou a prova em 9,95 segundos, três centésimos de segundo à frente do norte-americano Isiah Young. Akani Simbine, da África do Sul, ficou em terceiro, com o tempo de 10,02

Brian Homewood, da Reuters - Usain Bolt correu abaixo dos 10 segundos pela primeira vez no ano, nesta sexta-feira, quando ganhou os 100 metros da Liga Diamante em Mônaco.

O jamaicano dono de oito medalhas de ouro olímpicas teve uma saída lenta, assim como ocorreu na última corrida em Ostrava no mês passado, e não conseguiu colocar uma grande diferença entre ele e os outros competidores.

Mesmo assim, ele ganhou a prova em 9,95 segundos, três centésimos de segundo à frente do norte-americano Isiah Young. Akani Simbine, da África do Sul, ficou em terceiro, com o tempo de 10,02.

Antes da competição, Bolt foi para a Alemanha para tratamento de problemas nas costas que o incomodam há anos. Foi a última prova do jamaicano antes do campeonato mundial do próximo mês em Londres, onde ele correrá os 100 metros e o revezamento 4x100m.

"Foi bom, estou indo na direção certa, ainda tenho muito trabalho a fazer", disse Bolt, que tem aposentadoria programada para depois do mundial.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247