Bombeiros debelam incêndio na Serra de Caldas

Fato é inédito na região no mês de janeiro. Operação utilizou 100 homens de Goiânia, Aparecida, Rio Verde, Itumbiara e Morrinhos. Fogo cedeu às 17 horas do domingo, e queimou cerca de 12 km², correspondente a 10% da reserva ambiental

Bombeiros debelam incêndio na Serra de Caldas
Bombeiros debelam incêndio na Serra de Caldas (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Goiás Agora_ Todo o efetivo do 9º Batalhão Bombeiro Militar foi usado no combate a incêndio em vegetação no Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, nesse fim de semana. O fogo começou na sexta-feira, 4, por volta das 16 horas, logo após um raio.

O fato é inédito na região, já que o Corpo de Bombeiros nunca atendeu a uma ocorrência de incêndio em vegetação na serra no mês de janeiro. A ocorrência expõe condições climáticas incomuns para o período devido ao baixo volume de chuvas.

A operação recebeu reforço de bombeiros de Goiânia, Aparecida, Rio Verde, Itumbiara e Morrinhos, totalizando aproximadamente 100 homens.

O incêndio foi extinto às 17 horas de ontem e queimou cerca de 12 km², o que corresponde a 10% da Serra.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email