Bombeiros: pente-fino em casas de shows do Estado

Corporação começa série de vistorias em diversos municípios para evitar tragédias como a de Santa Maria; relatório final é previsto para ser entregue dia 6 de fevereiro; Bombeiros à paisana vão frequentar casas de show à noite para verificarem condições de segurança

Bombeiros: pente-fino em casas de shows do Estado
Bombeiros: pente-fino em casas de shows do Estado
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Goiás 247_ O Corpo de Bombeiros do Estado começou nesta quarta-feira uma espécie de pente-fino em todas as casas de shows, boates e similares de todo o Estado. A corporação está mobilizada e vai atuar até mesmo à paisana durante a noite para verificar as condições de segurança dos estabelecimentos. A operação é uma consequência da tragédia ocorrida em Santa Maria, mas a corporação informa que já vinha realizando vistorias.

Só em Goiânia e na Região Metropolitana, foram identificados até o momento, 110 espaços utilizados para festas e shows. O prazo previsto para o término da operação é 6 de fevereiro. Até mesmo os locais que já foram visitados por bombeiros serão novamente revistos. A população também pode e deve ajudar através de denúncia pelo telefone de emergência 193 ou 199.

A meta é fiscalizar os locais de reunião de público com todo o rigor que as normas específicas de segurança determinam, especialmente os locais usados para shows, de instalações provisórias, abertos e cercados com palcos, camarotes e arquibancadas ou, principalmente, locais fechados e construídos em prédios térreos ou elevados, de forma a dar as garantias necessárias à segurança das pessoas que vão se utilizar do ambiente para se divertir.

Em levantamento preliminar, foram constatados até o momento, em Goiânia e região metropolitana, um total de 110 casas de shows, boates e similares. A localização e dados de outros possíveis locais onde funcionam estabelecimentos com essas características estão sendo levantados junto às Prefeituras Municipais.

No interior, o levantamento e as inspeções estão sendo realizados pelos quartéis de acordo com suas respectivas áreas de atuação. 

As informações sobre possíveis irregularidades vão ser repassadas ao Departamento de Proteção Contra Incêndio, Explosão e Pânico do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, o que possibilitará a tabulação dos dados de todo o Estado de maneira clara e objetiva.

O Corpo de Bombeiros informa que desde agosto de 2012 foram realizadas, somente em Goiânia, 35.716 inspeções técnicas dentro do Projeto Edificação Segura. Destas, 10.571 tiveram caráter de fiscalização (proativas – por iniciativa da própria Corporação).

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247