Bombeiros resgatam pessoas ilhadas em BH

A foto acima mostra a avenida Francisco Sá, no bairro Prado, pertinho da região central da capital mineira. É resultado da forte chuva que caiu -- e ainda cai -- sobre a cidade desde as 16h desta segunda-feira (7/01), depois de vários dias de sol. Carros arrastados pela enxurrada e pessoas ilhadas, algumas precisando do atendimento dos bombeiros

Bombeiros resgatam pessoas ilhadas em BH
Bombeiros resgatam pessoas ilhadas em BH
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Minas 247 - A foto à esquerda que ilustra este texto, que você pode ver acima, foi tirada pelo Twitter do Tiaguinho (@tiaguinhotatudo). Ela mostra muito bem a situação de várias ruas de Belo Horizonte depois que a chuva caiu fortemente sobre a cidade, a partir das 16h desta segunda-feira (7/01).

Acompanhe abaixo o relato do portal local Bhaz

A forte chuva que atingiu várias regiões de Belo Horizonte na tarde desta segunda-feira (7) deixou ruas alagadas e causa transtornos no trânsito em diversas vias. Os bombeiros foram acionados para apoiar motoristas que ficaram ilhadas na avenida Francisco Sá, no bairro Prado, região Oeste da Capital mineira. Vários carros foram arrastados pela enxurrada no local.

Os bombeiros também atendem a ocorrências na rua Baronesa Santa Luzia, no Planalto, região Norte de BH, e na rua Herculano de Freitas, no bairro Gutierrez. Moradores das duas localidades ligaram para a central da corporação informando que estão ilhadas dentro de suas residências.

Há registro de congestionamentos nas principais vias da cidade causados por diversos pontos de alagamentos. O Corpo de Bombeiros envia viaturas para as avenidas Bias Fortes, no Centro da Capital, e Cristiano Machado, na altura do bairro São Paulo.

Abaixo, veja o que diz o repórter João Henrique do Vale, do jornal Estado de Minas:

A chuva que cai na tarde desta segunda-feira em Belo Horizonte pegou algumas pessoas de surpresa e já causa prejuízos. Em algumas vias, como a Avenida Presidente Carlos Luz, Cristiano Machado e Francisco Sá, há pontos de alagamentos. Nessa última, de acordo com o Corpo de Bombeiros, carros foram arrastados. Algumas pessoas também chegaram a ficar ilhadas em algumas regiões da capital. Não há informações sobre vítimas. Segundo o meteorologista Cléber Souza, do 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma frente fria se aproxima de BH e provoca instabilidade no tempo. Há possibilidade de queda de granizo.

Por meio do twitter, vários internautas relataram o que viram na Cristiano Machado. “Viaduto da Silviano Brandão com Cristiano Machado já apresenta pontos de alagamento. Estamos precisando de babás aqui, Lacerda.”, disse Rafael Orsini. “Chuva forte na Cristiano Machado alguns pontos já com alagamento evitem”, alertou Zuleika Viana. “As enchentes chegando e vamos rever a praia de BH mais conhecida como Avenida Cristiano Machado”, disse Jessica Pontello.  

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email