Bon Jovi vira cinquentão

Lder de uma das bandas mais bem sucedidas do mundo completa 50 anos nesta sexta-feira

Bon Jovi vira cinquentão
Bon Jovi vira cinquentão (Foto: Divulgação)

247- Astro do rock nos anos 1980, o cantor norte-americano John Francis Bongiovi, mais conhecido por Jon Bon Jovi, completou 50 anos nesta sexta-feira.

O líder de uma das bandas mais bem sucedidas do mundo ainda arranca suspiros das mulheres e é porta-voz de hits que embalam multidões até hoje, como Livin’On A Prayer, It’s My Life e Misundertood.

Desde o primeiro álbum, ‘Bon Jovi’ em 1984, a banda já vendeu mais de 130 milhões de discos e, segundo a revista Rolling Stone, é uma das bandas de rock mais caras do planeta, perdendo apenas para os irlandeses do U2.

Além de cantor, Jon Bon Jovi também fez algumas participações no cinema, mas sem obter o destaque que tinha nos palcos. A primeira participação foi em 1990 no longa “Jovens demais para morrer”. Além desse filme, ele fez mais doze atuações, sendo que a mais recente dela foi em “Noite de Ano Novo”, no fim do ano passado.

Jon Bon Jovi é conhecido por ter uma carreira exemplar, apesar pertencer a uma geração de músicos que mergulharam nas drogas e não conseguiram manter suas carreiras musicais longe de escândalos.

O cantor chegou aos 50 anos em plena forma física sem cair no esquecimento dos amantes da música ou chegar no ‘fundo do poço’. Quando foi lançada, em 2004, a coletânea “100,000,000 Bon Jovi Fans Can’t Be Wrong” (algo como 100,000,000 de Fãs Não Podem Estar Errados) serviu para coroar os 100 milhões de discos vendidas pela banda.

No fim do ano passado, ocorreram boatos nas redes sociais de que o astro do rock teria morrido vítima de uma parada cardíaca, mas para desmentir a notícia, Jon Bon Jovi postou em seu perfil oficial Twitter uma foto bem humorada com um cartaz escrito. "O céu parece um pouco com Nova Jersey - 19 de dezembro de 2011 06:00 hrs".

 

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247