Bonecos gigantes invadem ruas de Olinda

Milhares de foliões acompanharam nesta terça-feira o 14° Encontro de Bonecos Gigantes de Olinda; este ano, o homenageado é O Menino da Tarde, que completa 40 anos; mais de 100 bonecos tomaram as ruas do centro histórico da cidade, entre eles o Homem da Meia Noite e o do bloco do John Travolta, que celebra 35 anos

bonecos
bonecos (Foto: José Barbacena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Brasil - Milhares de foliões acompanharam nesta terça-feira o 14° Encontro de Bonecos Gigantes de Olinda. Este ano, o homenageado é O Menino da Tarde, que completa 40 anos. Mais de 100 bonecos tomaram as ruas do centro histórico da cidade, entre eles o Homem da Meia Noite e o do bloco do John Travolta, que celebra 35 anos, segundo informações da prefeitura de Olinda.

O encontro dos Bonecos Gigantes de Olinda é uma das principais atrações da terça-feira de carnaval. O trajeto começou no Largo do Guadalupe com apresentação do grupo Batuketu, orquestra e passistas de frevo. A folia continuou pela Rua do Amparo, Quatro Cantos, Ribeira e Rua de São Bento até chegar à prefeitura de Olinda.

A festa na cidade continua nesta tarde. Às 16h, tem cortejo do bloco Ceroula de Olinda, o mais tradicional. Às 16h30, tem a concentração do Eu Acho é Pouco, no Mosteiro de São Bento. Às 19h, está marcado o Encontro da Pitombeira com o Elefante, em frente à prefeitura. Outra opção é a Terça Lírica com o Encontro de Blocos Líricos, que será no Largo do Amparo.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email