Botafogo bate Coritiba no Couto Pereira e lidera o Brasileirão

Com dois gols de Lucas, Glorioso se recupera de gol sofrido aos 30 segundos de jogo e vira líder com segunda vitória

Botafogo bate Coritiba no Couto Pereira e lidera o Brasileirão
Botafogo bate Coritiba no Couto Pereira e lidera o Brasileirão (Foto: Agif/Folhapress)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

bfr.com.br - Em jogo complicado, o Botafogo conseguiu um belo resultado ao vencer o Coritiba por 3 a 2 em pleno Couto Pereira, pela segunda rodada do Brasileiro. Nome alvinegro na partida, Lucas marcou dois gols, inclusive o da vitória. Vitor Junior marcou o outro tento do Fogão.

O Glorioso volta a campo somente no dia 7 de junho, quinta-feira, para encarar o Cruzeiro, no Stadium Rio, às 20h30, também pela competição nacional.

O Botafogo não começou com vida fácil no Couto Pereira. Em golpe de sorte, o Coritiba abriu o placar logo aos 30 segundos, quando o chute de Lincoln desviou em Doria e deslocou Renan. O gol deixaria o Alvinegro em situação desconfortável na casa do adversário.

Mas não por muito tempo. Rapidamente, o Glorioso se restabeleceu em campo e passou a ameaçar a meta defendida por Vanderlei. Aos nove minutos, Lucas arriscou de fora e acertou o travessão do goleiro alviverde. No rebote, Vitor Junior tentou uma bicicleta, mas a zaga interceptou o arremate em cima da hora.

A tarde era dos laterais do Fogão. Depois da bomba de fora da área, Lucas teve outra chance aos 19 minutos. E dessa vez não desperdiçou. Após tabelar com Herrera pela direita, o camisa 2 recebeu em boa posição dentro da área e encheu o pé para superar o goleiro paranaense e empatar o placar no equilibrado confronto.

Seis minutos depois, seria a vez de Márcio Azevedo aparecer bem, só que pela esquerda. O camisa 6 recebeu de Vitor Junior, invadiu a área e chutou cruzado para Vanderlei defender como pôde. No rebote, a bola voltou para Vitor Junior, que não perdoou.

A bela virada no primeiro tempo não garantiria tranquilidade para o Alvinegro na etapa complementar. Logo aos 5 minutos, Lucas Mendes empatou para os donos da casa e deu novas cores ao confronto em Curitiba.

Pouco depois, Vitor Junior deu a resposta alvinegra. Na base da raça, o meia mostrou habilidade pela direita e centrou para Fellype Gabriel. O camisa 10 chegou batendo, mas parou na bela defesa de Vanderlei.

Com o marcador empatado, o equilíbrio passou a ser ainda mais a tônica do jogo. Enquanto o Coritiba tentava avançar com mais vigor, o Alvinegro apostava na velocidade de seu contragolpe para surpreender o adversário.

Equilíbrio este que persistiu até os 40 minutos, quando a estrela de Lucas brilhou novamente no Couto Pereira. Em contragolpe rápido, o lateral-direito recebeu novamente de Herrera, marcou pela segunda vez na partida e botou o Alvinegro na frente. Liderança no marcador que o Glorioso soube segurar até o apito final.

BOTAFOGO: Renan, Lucas, Brinner, Doria e Márcio Azevedo; Jadson (Lucas Zen), Renato (c), Maicosuel (Elkeson), Fellype Gabriel (Cidinho) e Vitor Junior; Herrera.
Treinador: Oswaldo de Oliveira.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247