Brasil e França não será mais no Mineirão

Amistoso estava marcado para 9 de junho em Belo Horizonte, mas o Grêmio de Porto Alegre já está anunciando o confronto em seu estádio, a Arena do Grêmio, inaugurada em dezembro. Será o último jogo da Seleção antes da Copa das Confederações

Brasil e França não será mais no Mineirão
Brasil e França não será mais no Mineirão
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Minas 247 - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve anunciar nos próximos dias o cancelamento do amistoso entre Brasil e França, no estádio do Mineirão. O confronto, marcado para o dia 9 de junho, deverá ocorrer na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

A mudança de local ainda não foi confirmada pela CBF, entretanto, a assessoria de imprensa do tricolor gaúcho já anunciou a realização da partida. O presidente do clube, Fábio Koff, acertou a alteração do local diretamente com o presidente da CBF, José Maria Marín.

Será a primeira vez que a Seleção jogará na nova casa gremista, inaugurada em dezembro de 2012.

O confronto entre brasileiros e franceses será o último preparativo da Seleção antes da Copa das Confederações. O time do técnico Luiz Felipe Scolari estréia na competição no dia 15 de junho, contra o Japão, no Estádio Nacional de Brasília.

O Brasil está no grupo A, com México, partida marcada para o dia 19 de junho em Fortalez, e Itália, no dia 22, em Salvador.

O anúncio do amistoso em Belo Horizonte, no Mineirão, foi feito, no dia 28 de novembro do ano passado, pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, em São Paulo. A divulgação ocorreu durante uma reunião do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (Col) da Copa do Mundo no Brasil.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email