Brasil perde mais duas posições no ranking da Fifa

Sem disputar eliminatórias para a Copa, seleção de Mano Menezes chega a 13ª posição; Inglaterra faz história com mais alta classificação

Brasil perde mais duas posições no ranking da Fifa
Brasil perde mais duas posições no ranking da Fifa (Foto: ANDREA COMAS/Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247, com Fifa – A seleção brasileira caiu mais duas posições na mais recente edição do Ranking Mundial da Fifa, chegando ao 13º lugar. Sem disputar eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, uma vez que o Brasil é o país-sede, a equipe de Mano Menezes ocupa a pior posição de sua história.

No topo da classificação, a campeã mundial e europeia Espanha continua com uma confortável vantagem na liderança, seguida por Alemanha e Inglaterra. O selecionado inglês ultrapassou o Uruguai, que caiu para o quarto posto depois de perder pontos em função da reavaliação das partidas da Copa América do ano passado.

Além da Inglaterra, outros seis países ocupam atualmente a melhor classificação das suas histórias: Equador (20º, alta de sete posições), Líbia (38º, um degrau acima), República Centro-Africana (71º, melhora de duas colocações), República Dominicana (118º, salto de 12 lugares), Aruba (157º, avanço de sete postos) e Samoa Americana (182º, uma colocação a mais).

O ranking dá boas-vindas a um estreante. O Sudão do Sul, que se tornou o 209º membro da FIFA durante o Congresso da entidade realizado este ano, disputou a sua primeira partida oficial na capital Juba no dia 10 de julho. O celebrado empate em 2 a 2 com Uganda rendeu 20 pontos ao sul-sudaneses, que debutam na lista no 199º lugar.

O atual Ranking Mundial da FIFA/Coca-Cola leva em conta os resultados de 12 partidas. A edição de setembro da lista deve trazer mais mudanças, já que computará os muitos amistosos previstos para o dia 15 de agosto.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email