Brasileiros estão fora da lista da UEFA

Divulgao dos nomes indicados a melhores jogadores da Europa confirma a m fase do futebol nacional; competem o espanhol Xavi Hernndez, o argentino Lionel Messi e o portugus Cristiano Ronaldo (foto)

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – A divulgação da lista com os nomes dos indicados ao prêmio de Melhor Jogador da Europa confirmou a má fase do futebol brasileiro. Nesta segunda-feira, 25, o site da Uefa divulgou o nome dos três jogadores indicados: o meia espanhol Xavi Hernández e o atacante argentino Lionel Messi, ambos do Barcelona, e o atacante português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. A ausência de craques brasileiros surpreendeu o mundo da bola. O anúncio foi feito após a votação de um júri especializado, formado por 53 jornalistas esportivos. O anúncio final será em 25 de agosto, durante o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O critério escolhido pelo júri destacou a contribuição dos jogadores ao clube. Xavi e Messi foram destaques na conquista dos últimos títulos do Barça. Já o português Cristiano Ronaldo foi fundamental na conquista da Copa do Rei pelo Real Madrid. Pela boa apresentação na competição, o jogador recebeu o prêmio “Chuteira de Ouro”, após marcar 40 gols no campeonato. O finalista escolhido será o melhor jogador da temporada 2010, independentemente de sua nacionalidade. A edição deste ano substitui o prêmio de Jogador do Ano da UEFA, conquistado por Ronaldo Fenômeno, em 2008, Lionel Messi, em 2009, e pelo argentino Diego Milito, em 2010.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email