Briga PT-PSB já foi longe demais, diz editorial do JC

O Jornal da Cidade desta quinta-feira (9) analisa a crise entre PT e PSB pós-demissão do superintendente da Caixa Econômica Federal em Sergipe, Luciano Pimentel (PSB), acusado por deputados de fazer uso eleitoreiro do banco; "O rompimento do PT com o PSB está por um fio. Isso só prejudica o governador Jackson Barreto e sua reeleição. O Sr. Luciano Pimentel está demitido. Esta é a realidade dos fatos. O PT diz que não teve nada a ver com o fato. Agora é acalmar os ânimos do senador Valadares para não jogar na lata do lixo a coalizão que sustentou Marcela Déda no governo", diz editorial

O Jornal da Cidade desta quinta-feira (9) analisa a crise entre PT e PSB pós-demissão do superintendente da Caixa Econômica Federal em Sergipe, Luciano Pimentel (PSB), acusado por deputados de fazer uso eleitoreiro do banco; "O rompimento do PT com o PSB está por um fio. Isso só prejudica o governador Jackson Barreto e sua reeleição. O Sr. Luciano Pimentel está demitido. Esta é a realidade dos fatos. O PT diz que não teve nada a ver com o fato. Agora é acalmar os ânimos do senador Valadares para não jogar na lata do lixo a coalizão que sustentou Marcela Déda no governo", diz editorial
O Jornal da Cidade desta quinta-feira (9) analisa a crise entre PT e PSB pós-demissão do superintendente da Caixa Econômica Federal em Sergipe, Luciano Pimentel (PSB), acusado por deputados de fazer uso eleitoreiro do banco; "O rompimento do PT com o PSB está por um fio. Isso só prejudica o governador Jackson Barreto e sua reeleição. O Sr. Luciano Pimentel está demitido. Esta é a realidade dos fatos. O PT diz que não teve nada a ver com o fato. Agora é acalmar os ânimos do senador Valadares para não jogar na lata do lixo a coalizão que sustentou Marcela Déda no governo", diz editorial (Foto: Valter Lima)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sergipe 247 - Em editorial, o Jornal da Cidade desta quinta-feira (9) questiona em que situação a crise entre PT e PSB deixará o governador Jackson Barreto (PMDB) e seu projeto de reeleição. Para o jornal, "já foi longe demais essa briga por um cargo entre o PT e o PSB".

Confira texto na íntegra:

O fim da aliança?

Já foi longe demais essa briga por um cargo entre o PT e o PSB

Não há como negar que essa discussão em torno da demissão do superintendente da Caixa Econômica Federal em Sergipe, Sr. Luciano Pimentel, já foi longe demais. Por ela, estão se digladiando o PSB do senador Antônio Carlos Valadares, e o PT ligado ao deputado Rogério Carvalho, com a participação do estadual João Daniel.

É claro que já se esperava que isso viesse a acontecer. O senador Valadares não gostou da demissão sumária, sem qualquer aviso prévio, do Sr. Luciano Pimentel, e pôs a boca no mundo, acusando o deputado João Daniel por ter deflagrado a crise com um discurso na Assembleia Legislativa.

Um pouco antes do encerramento das atividades do Poder Legislativo, no ano passado, João Daniel acusou o superintendente da Caixa de agir politicamente quando o assunto era o Programa de Moradias Rurais.

Segundo o parlamentar, só tinha acesso aos programas quem se dispusesse a se comprometer em votar no superintendente Luciano Pimentel nas eleições deste ano. No mesmo dia em que passou mais de 40 minutos na tribuna infernizando a vida do Sr. Luciano Pimentel, trabalhadores sem-terra faziam manifestação na porta da Caixa contra a permanência dele, a quem acusavam de fazer corpo mole quando o assunto era moradias rurais.

Menos de quinze dias depois do discurso do deputado João Daniel, o Sr. Luciano Pimentel perdeu o cargo que ocupava a quase quatro anos. Qualquer eleitor de bons ouvidos naturalmente acusaria o deputado João Daniel de ter sido responsável pela queda do homem até então forte da Caixa.

O Sr. Luciano Pimentel se defendeu dizendo que não tinha influência no corpo técnico no órgão que dirigia. Que a liberação de moradias, rurais ou não, tem que obedecer aos rigores técnicos que não podem ser ultrapassados tão facilmente assim.

O senador Valadares, líder do PSB, partido ao qual pertence o ex-superintendente, não gostou e através de redes sociais - o Twitter principalmente - passou a desferir acusações ao PT e ao seu deputado, João Daniel. Ameaçou até de pôr o senado no encalço das ONGs presididas por João Daniel, já que as prestações de contas delas estariam em atraso.

De lá para cá, a coisa azedou. Ontem, este jornal publicou material extraído do Facebook, no qual o senador Valadares ratifica suas acusações e dizendo, mais uma vez, que o Congresso Nacional será acionado para investigar as ONGs de João Daniel.

Na segunda-feira, o PT divulgara nota oficial na qual informa que solicitou ao presidente da CEF a divulgação dos reais motivos da substituição do Dr. Luciano Pimentel da Superintendência da Caixa. Nega que tenha interferido nesta demissão, mantendo contatos com a ministra Ideli Salvatti ou com algum dirigente da CEF. Ontem, a nota de segunda-feira foi revalidada, agora constando os nomes das lideranças do PT que participaram da reunião do partido. Todos os nomes estão lá, ao final da nota.

O rompimento do PT com o PSB está por um fio. Isso só prejudica o governador Jackson Barreto e sua reeleição. O Sr. Luciano Pimentel está demitido. Esta é a realidade dos fatos. O PT diz que não teve nada a ver com o fato. Agora é acalmar os ânimos do senador Valadares para não jogar na lata do lixo a coalizão que sustentou Marcela Déda no governo.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247