Buenos Aires foi destino internacional mais procurado pelos brasileiros no feriado de Tiradentes

No feriado prolongado de Tiradentes, que rendeu aos brasileiros quatro dias de folga, a cidade de Buenos Aires foi eleita como o principal destino dos brasileiros, de acordo com dados da agência de viagens online ViajaNet

Buenos Aires foi destino internacional mais procurado pelos brasileiros no feriado de Tiradentes
Buenos Aires foi destino internacional mais procurado pelos brasileiros no feriado de Tiradentes (Foto: Boris G)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O interesse dos brasileiros por destinos internacionais tem tomado novos rumos nos últimos tempos. Locais tradicionalmente escolhidos, como os Estados Unidos, continuam em alta, mas grande parte dos turistas tem buscado opções mais diversificadas de passeios e viagens.

No feriado prolongado de Tiradentes, que rendeu aos brasileiros quatro dias de folga, a cidade de Buenos Aires foi eleita como o principal destino dos brasileiros, de acordo com dados da agência de viagens online ViajaNet.

Segundo Gustavo Mariotto, diretor de marketing do ViajaNet, os países da América Latina têm ganhado cada vez mais destaque entre os turistas brasileiros. "A grande facilidade de acesso é um dos principais motivos que levaram ao aumento da procura, pois é um grande diferencial para viagens mais curtas", afirma. A infraestrutura turística também não deixa a desejar. "A rede de hotéis e restaurantes, bem como as belas paisagens e pontos turísticos, garantem uma viagem agradável e inesquecível", completa.

As razões que colocaram a capital argentina nessa posição de destaque são variadas. A proximidade geográfica é uma delas, já que a viagem de São Paulo para Buenos Aires dura cerca de 2 horas e 50 minutos. O câmbio favorável da moeda local, o peso argentino, também é um fator de destaque, já que reduz os custos da viagem relativos à hospedagem e alimentação.

Turismo
E não é só a América Latina que tem ganhado destaque entre os brasileiros que querem viajar para fora do país. O turismo de forma geral ganhou força em 2016, registrando um aumento de 143% nas vendas de passagens para destinos internacionais, de acordo com o ViajaNet. Os países com câmbio favorável ganham destaque nesse cenário, abrindo novas opções de passeios e formas de turismo.

Em Buenos Aires, as atividades culturais e os passeios históricos são os principais atrativos, pois permitem que os turistas conheçam mais o cotidiano e a vida no país. O Teatro Colón, por exemplo, é uma das construções mais importantes da Argentina e palco de grandes apresentações artísticas.

Os Bosques de Palermo são uma excelente amostra das belezas naturais do local e parada obrigatória para os viajantes que gostam de natureza. Já o colorido bairro La Boca é um registro da ocupação urbana da cidade, dando acesso à zona portuária e às riquezas naturais e históricas.

Quem viaja no inverno e vai ficar mais tempo no país pode ainda conferir as regiões mais frias e as estações de esqui nas cidades próximas à Cordilheira dos Andes, como Bariloche e Chapelco.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247