CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Cachoeira se torna sede do governo pelo 9º ano consecutivo

Com direito a honras militares e desfile cívico, o município de Cachoeira, no Recôncavo baiano, se tornou sede do governo do Estado no sábado (25), pelo 9º ano consecutivo; após passar em revista à tropa, na Praça da Aclamação, o vice-governador João Leão (PP) presidiu a solenidade; "Este ato é uma das coisas mais importantes da Bahia, que é um celeiro de tradições. E Cachoeira é uma das cidades que despontam em primeiro lugar. Nos sentimos muito honrados de estar aqui fazendo este trabalho, levando adiante estas tradições para que isto continue", disse Leão, que também participou da Sessão Magna na Câmara Municipal

Com direito a honras militares e desfile cívico, o município de Cachoeira, no Recôncavo baiano, se tornou sede do governo do Estado no sábado (25), pelo 9º ano consecutivo; após passar em revista à tropa, na Praça da Aclamação, o vice-governador João Leão (PP) presidiu a solenidade; "Este ato é uma das coisas mais importantes da Bahia, que é um celeiro de tradições. E Cachoeira é uma das cidades que despontam em primeiro lugar. Nos sentimos muito honrados de estar aqui fazendo este trabalho, levando adiante estas tradições para que isto continue", disse Leão, que também participou da Sessão Magna na Câmara Municipal (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - Com direito a honras militares e desfile cívico, o município de Cachoeira, no Recôncavo baiano, se tornou sede do governo do Estado no sábado (25), pelo 9º ano consecutivo. A cerimônia de transferência foi comandada pelo vice-governador, João Leão (PP). Após passar em revista à tropa, na Praça da Aclamação, Leão presidiu a solenidade.

"Este ato é uma das coisas mais importantes da Bahia, que é um celeiro de tradições. E Cachoeira é uma das cidades que despontam em primeiro lugar. Nos sentimos muito honrados de estar aqui fazendo este trabalho, levando adiante estas tradições para que isto continue", disse o vice-governador, que também participou da Sessão Magna na Câmara Municipal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em Cachoeira, no dia 25 de junho de 1822, foi antecipado o Grito do Ipiranga, que resultou na libertação baiana do domínio português, em 2 de Julho do ano seguinte. 

Vestidas especialmente para a ocasião, muitas crianças prestigiaram a cerimônia na frente da Câmara Municipal. Entre elas, Gabriel Souza, 13 anos. "Quem vem pra cá [participar dos eventos ao 25 de junho] absorve mais conhecimento para ensinar às futuras gerações". Como de costume, o hino ao 2 de Julho foi executado pela Banda da Polícia Militar da Bahia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Serviços à população

A exemplo do Te Deum, ato religioso em memória aos que lutaram pela independência, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, a unidade móvel do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), marca presença todos os anos no município, para emitir documentos de moradores da região, como RG, CPF, Certidão de Antecedentes Criminais e recadastramento de pensionistas e aposentados. Segundo a coordenadora do serviço itinerante, Neide Barreto, "as pessoas já esperam o SAC Móvel aparecer nesta data, geralmente 25 de junho, aniversário da cidade".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O administrador de empresas, Moisés Pinheiro, levou o filho Bruno, 7 anos, para emitir a primeira carteira de identidade. Ele elogiou a agilidade na expedição do documento. "Este serviço do SAC é sempre bem aproveitado. A gente recebe o documento no ato. Para fazer um documento hoje na cidade demoraria alguns dias para receber".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO