CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Cade investiga cartel de empreiteiras em arenas da Copa

Inquérito administrativo foi aberto no Cade para apurar a suposta atuação de um cartel de empreiteiras que teria atuado na construção, reforma e modernização de pelo menos cinco estádios da Copa do Mundo; dentre as obras sob investigação estão a Arena Pernambuco, Maracanã (RJ), Mineirão (MG) e outras duas cujos nomes estão sob sigilo; cartel seria formado por Odebrecht, OAS, Camargo Corrêa, Queiroz Galvão e Carioca Engenharia, além da própria Andrade Gutierrez

Cade investiga cartel de empreiteiras em arenas da Copa (Foto: (2942) Flávio Japa / JCM / Foto)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -  A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) abriu inquérito administrativo para apurar a suposta atuação de um cartel de empreiteiras que teria atuado na construção, reforma e modernização de pelo menos cinco estádios da Copa do Mundo. O inquérito, que está ligado a Operação Lava jato, foi aberto com base no acordo de leniência formado pela construtora Andrade Gutierrez junto ao Cade.

Dentre as obras sob investigação estão a Arena Pernambuco (PE), Maracanã (RJ), Mineirão (MG) e outras duas cujos nomes estão sob sigilo. Também estão sob suspeição as obras da Arena Castelão (CE), Arena das Dunas (RN) e Fonte Nova (BA).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo as investigações, o cartel seria integrado pela empresas Odebrecht, OAS, Camargo Corrêa, Queiroz Galvão e Carioca Engenharia, além da própria Andrade Gutierrez. Cerca de 25 executivos e ex-executivos destas empresas também estão sendo investigados.

"Pelo exposto, os Signatários acreditam que este Protocolo representa a intenção de Andrade Gutierrez e de Odebrecht em colaborar mutuamente para dividir, entre elas, o maior número de projetos de estádios de futebol destinados à Copa do Mundo. Assim, Andrade Gutierrez e Odebrecht, em um movimento embrionário de formação do futuro conluio, negociaram referido Protocolo com o intuito de sedimentar o interesse de dividir os projetos referentes aos estádios da Copa do Mundo entre as empresas", diz trecho do documento assinado pelo Cade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO