CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Cadeia produtiva de confecções terá incentivos

O governo de Alagoas irá conceder incentivos fiscais à cadeia produtiva de confecções em Alagoas; decisão é seguir o caminho de Pernambuco, que desonerou a produção no passado e se transformou num estado-polo produtor; “Vamos conceder incentivos fiscais à cadeia produtiva da confecção e desonerá-la. Isso vai, sem dúvidas, induzir o crescimento do setor e trazer de volta para Alagoas alguns alagoanos que produzem em Pernambuco”, afirmou Renan Filho

O governo de Alagoas irá conceder incentivos fiscais à cadeia produtiva de confecções em Alagoas; decisão é seguir o caminho de Pernambuco, que desonerou a produção no passado e se transformou num estado-polo produtor; “Vamos conceder incentivos fiscais à cadeia produtiva da confecção e desonerá-la. Isso vai, sem dúvidas, induzir o crescimento do setor e trazer de volta para Alagoas alguns alagoanos que produzem em Pernambuco”, afirmou Renan Filho (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Severino Carvalho/Agência Alagoas - O governador Renan Filho confirmou que o Governo do Estado irá conceder incentivos fiscais à cadeia produtiva de confecções em Alagoas. O anúncio foi feito durante a 6ª edição do Governo Presente na região da Zona da Mata alagoana, nos dias 7 e 8 deste mês. Renan Filho lembrou que Pernambuco desonerou a produção no passado e se transformou num estado-polo produtor de confecções.

"Quem vende ou quem compra roupas sabe que Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru e Toritama, são cidades muito fortes no ramo da confecção, porque o governo de Pernambuco desonerou a produção. Lá, não se paga ICMS [Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços] para produzir roupas", declarou o governador.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele recordou que quando foi prefeito de Murici criou um polo de confecções no município da Zona da Mata e que em Alagoas há polos em Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios, Arapiraca e em Maceió.

"Vamos conceder incentivos fiscais à cadeia produtiva da confecção e desonerá-la. Isso vai, sem dúvidas, induzir o crescimento do setor e trazer de volta para Alagoas alguns alagoanos que produzem em Pernambuco", afirmou Renan Filho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mais incentivos

Com a reformulação do Programa de Desenvolvimento Integrado de Alagoas (Prodesin), o Estado passou a contar com o melhor incentivo fiscal do Nordeste, com a redução em 92% do pagamento do ICMS na saída dos produtos industrializados em todo o território alagoano, além do diferimento do ICMS sobre os bens destinados ao ativo fixo, sobre a matéria-prima utilizada na fabricação de produtos e na aquisição interna de energia elétrica e gás natural.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Fundada em julho de 2015, a Caatinga Rocks Cervejas Artesanais, primeira microcervejaria alagoana instalada no interior do Estado, em Murici, passou a contar, desde sexta-feira (7), com os incentivos fiscais do Prodesin na saída dos produtos industrializados.

A concessão foi assinada pelo governador Renan Filho e pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, durante a 6ª edição do Governo Presente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Em União dos Palmares concedemos incentivos fiscais à fábrica da PepsiCo, que fabrica derivados do leite, dentre os quais, o Toddynho", acrescentou o governador.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO