Cadeias públicas recebem equipamentos de segurança

Mais de 300 equipamentos de segurança serão entregues para as cadeias públicas do Interior pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado na próxima quarta-feira (6). Todas as 130 unidades prisionais do Estado serão beneficiadas

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Ceará247 - A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) entrega, na próxima quarta-feira (6), mais de 300 equipamentos de segurança para as cadeias públicas do Interior. Os artigos são resultado de parceria com o Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça (Depen/MJ) e de repasse do próprio Governo do Estado, que enviou à Sejus parte do material utilizado na Copa do Mundo. Com isso, todas as 130 cadeias do Estado serão beneficiadas. A entrega ocorre na própria sede da Sejus, às 15 horas.

Serão distribuídos 318 equipamentos, sendo 77 portais, 26 raios-x, 69 banquetas eletrônicas e 146 raquetes eletrônicas. Os equipamentos auxiliarão os agentes na detecção de objetos de metal que estejam com pessoas que adentrem as unidades. As banquetas, novidade no sistema cearense, conseguem identificar a presença de possíveis metais introduzidos no corpo de visitantes.

"É preciso cada vez mais melhorar a segurança das unidades e essas doações fortalecem o trabalho dos agentes", comenta o coordenador do sistema penitenciário, Wanderson Pereira. Para distribuir os portais e raios-X, que são equipamentos maiores e que demandam maior estrutura, a Sejus observou a população carcerária, o número de ocorrências e a estrutura física de cada unidade.

Os novos equipamentos auxiliam na padronização dos procedimentos de segurança do sistema prisional na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e principalmente nas cadeias públicas. No interior do Estado, a distribuição do material foi feita de acordo com as cadeias que apresentam um maior efetivo de presos e que possuam estrutura física para receber as melhorias.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247