Cafusús e rariús: chegou o seu dia!

Est chegando a hora de libertar a parte sensual e reprimida em todos os cafuss e raris, que, no dia a dia, escondem seus verdadeiros desejos; embalados pelo som de Reginaldo Rossi, a promessa de liberar geral hoje noite, na prvia carnavalesca I Love Cafus

Cafusús e rariús: chegou o seu dia!
Cafusús e rariús: chegou o seu dia! (Foto: Andréa Rêgo Barros/247)

Beatriz Braga_PE247 - Entre quatro paredes, mente quem disser que não gosta de uma pitada “cafusa” para deixar tudo mais divertido. É o que mostra o sucesso do Baile de Gala do I Love Cafusú, que permite aos engomadinhos sociais, liberar, sob o pretexto de Carnaval, a parte que lhes é reprimida: a piriguete e o cafusú que todo mundo esconde. A receita da noite funciona tanto, que a festa do libera geral se tornou a prévia mais irreverente do Recife, com fãs dedicados ao máximo para achar a roupa mais “fechante” que mostrará, da melhor forma, a sua essência sensual e depravada.

O bloco foi criado para sair nas ladeiras de Olinda no domingo de Carnaval numa brincadeira antifeminista para levar à loucura os cafusús da cidade. Apesar de não ter desistido da tradição da semana oficial, o sucesso do bloco fez a festa virar, também, a prévia mais requisitada da festa de Momo.

Este ano, nada melhor que o Rei do Brega para aguçar o ânimo dos cafusús e rariús. Reginaldo Rossi, que ensinou ao brasileiro como se vestir, portar e dançar como machão e piriguete, deve, também, fazer a esperada homenagem aos sucessos do cantor Wando, que morreu esta semana. Calcinhas vermelhas para jogar no palco não faltarão...

As fantasias sempre surpreendem, mas seguem um estilo. De vestido oncinha, boné brilhoso, decote sensual e, nas mais categóricas, o abadá estilizado guardado da micareta passada, as mulheres se vestem para curtir o brega de forma mais provocante. Não porque é fantasia, mas porque, hoje, elas podem descer até o chão como bem querem. Já o Cafusú usa e abusa do cavanhaque, gel no cabelo, regata de caminhoneiro, pente no bolso, calça apertada e promete se autodeclamar de “raposa” e procurar as “suas uvas”.

Assista, abaixo, um pouco do que é o bloco:

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247