Caiado antecipa 2014 e coloca nome na disputa

Deputado federal afirma que já percorre o Estado fortalecendo projeto político que mantém com Vanderlan e Jorcelino Braga e diz que até final do ano nome para disputar o governo será definido; em entrevista ao site Diário de Goiás, Caiado afirma que não acredita na saída de José Eliton do DEM e diz que não fala com vice-governador há tempos; "Ele sequer me ligou para desejar Feliz Natal', revela 

Caiado antecipa 2014 e coloca nome na disputa
Caiado antecipa 2014 e coloca nome na disputa
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Goiás 247_ O deputado federal Ronaldo Caiado (DEM) parece mesmo disposto a disputar o governo do Estado em 2014. Integrante da chamada “terceira via”, da qual é um dos líderes junto com os companheiros Jorcelino Braga e Vanderlan Cardoso, o parlamentar afirmou em entrevista ao portal Diário de Goiás que vem percorrendo o Estado com objetivo de divulgar o projeto político do grupo.

Assista aqui a íntegra da entrevista.

Vanderlan já firmou que um dos três será candidato em 2014 para tentar quebrar a polarização entre o PMDB de Iris Rezende e o PSDB de Marconi Perillo. Caiado acredita que dá para enfrentar os dois gigantes. “O objetivo é esse: trazer essa motivação, mostrar que em Goiás podemos sair tranquilamente dessas duas posições existentes e criar alternativa política independente, que implante novos métodos de gestão, com transparência, com maior sintonia com todas as regiões do Estado de Goiás”, disse ao DM.

Caiado afirma que até o final deste ano o grupo quer definir quem vai disputar o Palácio das Esmeraldas e o Senado. “A partir de fevereiro vamos iniciar nossas reuniões no interior. Num primeiro momento vou reunir as lideranças do Democratas por região. O Braga já me informou que está montando os diretórios do PRP pelo interior. Naqueles municípios onde formos convergentes, faremos uma reunião conjunta. Nos demais, vamos avançando para no final do ano fecharmos esse entendimento sobre a alternativa para disputar o governo de Goiás e o Senado”.

O nome de Caiado sempre é ventilado para disputar o governo, mas muitos políticos e até mesmo aliados acreditam que o deputado não possui perfil para cargo majoritário. A disputa interna deve se concentrar entre Vanderlan e Caiado. O primeiro disputou o governo em 2010, mas não foi para o segundo turno. Vanderlan se apresentava com o “novo”, mas no segundo turno se aliou a Iris Rezende.

Jorcelino Braga segue longe dos holofotes políticos desde que deixou o governo Alcides, no qual era o secretário da Fazenda. Alcides Rodrigues saiu do Palácio avaliado em pesquisas de opinião pública como o pior governador da história de Goiás. Braga teria que superar esta mancha para viabilizar seu nome.

José Eliton

Ronaldo Caiado disse na entrevista ao Diário da Manhã que não acredita na saída do vice-governador José Eliton dos quadros do DEM. “Eu não trabalho com a hipótese, de maneira alguma, dele sair do partido. Porque se tem algo que o partido fez foi exatamente dar a ele o segundo maior cargo no Executivo do Estado. Isso foi como? Exatamente dentro de uma convenção partidária. Eu de forma alguma confiava naquele caminho que estava sendo tomado de apoiar o atual governador, mas respeitei a decisão do diretório”.


As especulações dão conta que Eliton deve trocar de partido até o meio deste ano e deve ir para o PSD ou PSDB.
Na entrevista, Caiado expôs o que já se comenta nos bastidores. A relação com Eliton não é tão boa como antes. O deputado revelou que não fala com o vice-governador há um tempo.

“Já tem um tempo. Infelizmente, ele sequer me ligou para me desejar um feliz Natal. Creio que por causa de sua agenda extensa como vice-governador. Aposto ser apenas um desencontro”.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email