CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Caixa deposita lucro do FGTS para 88 milhões de trabalhadores

Caixa Econômica Federal finalizou nesta terça-feira (29) a distribuição dos lucros do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); metade do lucro obtido em 2016, ou seja, R$ 7,2 bilhões, foi distribuída entre as contasativas existentes antes de 31 de dezembro do ano passado; segundo a instituição, cerca de 88 milhões de trabalhadores receberam saldo referente a essa distribuição e podem consulta-lo pelo app FGTS ou no site do banco 

caixa economica (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Infomoney - A Caixa Econômica Federal finalizou nesta terça-feira (29) a distribuição dos lucros do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Metade do lucro obtido em 2016, ou seja, R$ 7,2 bilhões, foi distribuída entre as contasativas existentes antes de 31 de dezembro do ano passado.

Segundo a instituição, cerca de 88 milhões de trabalhadores receberam saldo referente a essa distribuição e podem consulta-lo pelo app FGTS ou no site www.caixa.gov.br. Para realizar a consulta, basta informar o número do CPF ou do PIS e a senha FGTS para obter a informação do crédito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Conforme a Lei 13.446/2017, o percentual de distribuição de resultados do FGTS é de 50% do lucro líquido do exercício anterior. A Lei estabelece que os valores creditados nas contas dos trabalhadores sejam proporcionais ao saldo da conta vinculada apurada no dia 31 de dezembro do ano anterior. O resultado distribuído não integra o saldo da base de cálculo do depósito da multa rescisória.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO