HOME > Geral

Caixa muda regras para financiamento com FGTS

Banco agora só vai liberar os recursos a partir de uma análise da situação dos trabalhadores da construtora responsável pela obra; além disso, o material de construção utilizado também será avaliado

Caixa muda regras para financiamento com FGTS (Foto: DIVULGAÇÃO)
Editoria avatar
Conteúdo postado por:

Raphael Coutinho _PE247 – A construtoras que desejam financiar imóveis novos a partir de verba do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) serão submetidas a regras mais rígidas da Caixa Econômica Federal (CEF). A partir de agora, os recursos só serão liberados pelo banco após uma análise da situação dos trabalhados na obra, como se estão com carteira assinada e contribuindo com o INSS. A qualidade do material utilizado na construção também será avaliada, determinou o Conselho Curador do FGTS.

A norma deverá ser publicada no Diário Oficial da União nos próximos 15 dias e entrará em vigor 60 dias após esta data. No momento em que o cliente for adquirir um novo imóvel a partir do financiamento do banco, deverá levar, além dos documentos já exigidos, um descritivo da obra. Em algumas situações, o financiamento através do FGTS podia beneficiar construtoras sem cadastro na Caixa e com irregularidades. As novas regras valem também para quem vai construir a própria casa, desde que exista comprovação de recolhimento de um funcionário autônomo ao INSS.

 

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...