Caldas Country obtém alvará e será realizado em novembro

Empresa organizadora do evento consegue licença do município de Caldas Novas e autorização da Agetop; documentação libera venda de ingressos pela internet, que estava suspensa; prefeitura monta comissão para traçar estratégias e evitar transtornos como os da última edição

Caldas Country obtém alvará e será realizado em novembro
Caldas Country obtém alvará e será realizado em novembro
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

A Redação_ Ao contrário do que foi ventilado após a polêmica edição do Caldas Country em 2012, o evento vai acontecer em 2013, já que a empresa organizadora conseguiu o alvará do município de Caldas Novas e a autorização da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop).

A documentação, apresentada na terça-feira (29/1) à Justiça, permite o início das vendas dos ingressos, que deve acontecer nas próximas horas, por parte da JFC Produções e Eventos Ltda. A comercialização dos ingressos vai ser feita através do site ou de lojas físicas conveniadas. Este ano os shows acontecem nos dias 15 e 16 de novembro.

A documentação mostra que o maior evento de música sertaneja do Brasil, realizado em Caldas Novas, cumpre todas as exigências legais para a sua realização. O alvará de liberação para realização do evento foi emitido pela Prefeitura Municipal de Caldas Novas e o Termo de Autorização de Uso n°001/2013 – AD-GEJUR, emitido pela Agetop.

A venda de ingressos havia sido suspensa temporariamente diante de uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO). Na ocasião, a decisão foi da juíza Vaneska da Silva Baruki e foi justificada pelo fato da falta de segurança para os participantes do evento.

Para tentar resolver problemas pontuais, a administração municipal criou uma comissão permanente que irá discutir ações preventivas para a realização de grandes eventos. Nesta mesma linha de entendimento, o Departamento de Água e Esgoto de Caldas Novas informou que deve resolver o problema da água até julho deste ano, por meio de obras emergenciais, e o SMT buscará ações visando assegurar maior segurança e fluidez do trânsito.

Órgãos de segurança como, Policia Militar, Policia Civil e Corpo de Bombeiros, também já traçam ações de prevenção e repressão aos crimes, tendo em vista, garantir a manutenção da segurança e ordem pública em períodos de grandes eventos na cidade. A rede de Saúde Pública também deverá estar preparada para o pronto atendimento.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247