CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Camaçari: PMDB retira candidatura e indica Tude para vice de Elinaldo

O PMDB decidiu retirar a pré-candidatura do ex-prefeito José Tude e lança-lo como candidato a vice de Antônio Elinaldo, do DEM; anúncio foi feito nesta terça-feira; "Diante das condições que estabelecemos, verificamos em pesquisas que o melhor para vencer seria Elinaldo como candidato a prefeito", disse Tude; Elinaldo, por sua vez, destacou "as qualidades" de Tude, que, segundo ele, "qualifica" a chapa da oposição; "Ele foi o prefeito que mais realizou por essa cidade e fortalece nossa chapa com sua enorme experiência e capacidade administrativa e política. É uma chapa preparada para superar as dificuldades enfrentadas por nosso município nesse desgoverno do PT", exclamou o democrata

O PMDB decidiu retirar a pré-candidatura do ex-prefeito José Tude e lança-lo como candidato a vice de Antônio Elinaldo, do DEM; anúncio foi feito nesta terça-feira; "Diante das condições que estabelecemos, verificamos em pesquisas que o melhor para vencer seria Elinaldo como candidato a prefeito", disse Tude; Elinaldo, por sua vez, destacou "as qualidades" de Tude, que, segundo ele, "qualifica" a chapa da oposição; "Ele foi o prefeito que mais realizou por essa cidade e fortalece nossa chapa com sua enorme experiência e capacidade administrativa e política. É uma chapa preparada para superar as dificuldades enfrentadas por nosso município nesse desgoverno do PT", exclamou o democrata (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - Os partidos de oposição são os primeiros a oficializar chapa única para a disputa pela prefeitura de Camaçari neste ano. O PMDB decidiu retirar a pré-candidatura do ex-prefeito José Tude, que agora é candidato a vice de Antônio Elinaldo, do Democratas (DEM), vereador que atualmente é líder da bancada de oposição na Câmara Municipal. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (26), no auditório do Hotel Cambuci.

"Diante das condições que estabelecemos, verificamos em pesquisas que o melhor para vencer seria Elinaldo como candidato a prefeito. E daí, conversando com o prefeito (de Salvador) ACM Neto e o ministro (interino) Geddel Vieira Lima (da Secretaria de Governo da União), chegamos a um bom termo para determinarmos a formação dessa chapa. Elinaldo tem cheiro de povo e eu tenho a experiência de longos anos de administração pública", disse Tude.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-prefeito acrescentou que não fez nenhuma exigência para aceitar ser candidato a vice. "A única coisa que quero é vencer as eleições e livrar Camaçari do PT de uma vez por todas".

Além de PMDB e DEM, a chapa encabeçada por Elinaldo é composta ainda por PSDB, PPS, PSC, PDT, PRTB, PV, PTB e PMB. A convenção que vai homologar a candidatura do vereador e definir as coligações proporcionais foi agendada para a próxima quinta-feira (28), a partir das 18h, no Clube Social, na Avenida Jorge Amado, na maior cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Essa união é pelo bem de Camaçari. Sempre a gente ouvia das pessoas que tínhamos de ter a união. Já víamos tratando disso há muito tempo. E deu tudo certo", afirmou Tude.

Elinaldo disse que ainda dialoga com outros partidos, como Solidariedade (SD), e atribui as articulações em sua cidade ao prefeito de Salvador. "Estamos construindo a verdadeira mudança para Camaçari. E o grande articulador de tudo isso é o prefeito ACM Neto", disse Elinaldo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O democrata destacou "as qualidades" de Tude, que, segundo ele, "qualifica" a chapa da oposição em Camaçari. "Ele foi o prefeito que mais realizou por essa cidade e fortalece nossa chapa com sua enorme experiência e capacidade administrativa e política. É uma chapa preparada para superar as dificuldades enfrentadas por nosso município nesse desgoverno do PT. Perdemos as eleições passadas por falta de unidade. E agora estamos juntos. Tude é a experiência e Elinaldo é a garra", exclamou Antônio Elinaldo.

O pré-candidato do DEM disse ainda que "uma das prioridades da próxima gestão" será "colocar os serviços básicos para funcionar". "Por isso, não faremos propostas mirabolantes como o PT fez e faz, e não cumpre nada. Faremos uma campanha realista, com propostas factíveis. E vamos abrir as caixas pretas deixadas pelo PT do ex-prefeito Luiz Caetano", provocou Elinaldo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO