CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Câmara mantém projeção otimista para PE em 2015

Em um cenário de previsão pessimista para a economia nacional e global em 2015, o governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), garantiu que o estado não tão afetado; o futuro chefe do Executivo pernambucano ressaltou que há o estado tem "muitos projetos em andamento"; "Se continuarmos esse ritmo de crescimento que nós estamos tendo nesses últimos anos, Pernambuco esse ano vai crescer mais de 2% do PIB. O Brasil não vai crescer. Se mantivermos esse ritmo de crescer mais de dois pontos do que o Brasil a gente tem tudo para superar bem todo tipo de dificuldade que haja em 2015″, disse

Em um cenário de previsão pessimista para a economia nacional e global em 2015, o governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), garantiu que o estado não tão afetado; o futuro chefe do Executivo pernambucano ressaltou que há o estado tem "muitos projetos em andamento"; "Se continuarmos esse ritmo de crescimento que nós estamos tendo nesses últimos anos, Pernambuco esse ano vai crescer mais de 2% do PIB. O Brasil não vai crescer. Se mantivermos esse ritmo de crescer mais de dois pontos do que o Brasil a gente tem tudo para superar bem todo tipo de dificuldade que haja em 2015″, disse (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Pernambuco 247 – Em um cenário de previsão pessimista para a economia nacional e global em 2015, o governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), garantiu que o estado não tão afetado. Em conversa com a imprensa, após uma reunião com o secretariado, na Ilha do Leite, bairro da região central do Recife, o futuro chefe do Executivo pernambucano ressaltou que há o estado tem "muitos projetos em andamento".

"Se continuarmos esse ritmo de crescimento que nós estamos tendo nesses últimos anos, Pernambuco esse ano vai crescer mais de 2% do PIB. O Brasil não vai crescer. Se mantivermos esse ritmo de crescer mais de dois pontos do que o Brasil a gente tem tudo para superar bem todo tipo de dificuldade que haja em 2015″, disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Conforme dados divulgados pela Consultoria Econômica e Planejamento (Ceplan), na quinta-feira (18), a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de Pernambuco para 2015 é de 2,3%, percentual que desce para 1,21% na Região Nordeste, e para 0,3% em nível nacional (leia mais aqui). 

De acordo com o pessebista, "o Governo Federal vai fazer ajustes". "E já mostrou isso, principalmente na política fiscal. E isso inclui gastar menos. Quando se gasta menos, dependendo do tipo de gasto, pode ou não afetar parcerias que estão ocorrendo com estados e municípios", observou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A economista Tânia Bacelar também amenizou o pessimismo em relação ao desempenho da economia estadual. "É um ano difícil, embora ache que vá ser menos difícil para Pernambuco porque a gente vai ter a entrada da refinaria Abreu e Lima e o início da operação da Fiat. Pernambuco não precisa de pessimismo porque a gente acumulou uma gordurinha", disse.

Durante o encontro, Câmara comentou, ainda, sobre o projeto Pernambuco 2035, apresentado no último dia 12. A proposta o objetivo de estabelecer uma série de metas e propostas de desenvolvimento para próximos 20 anos. São 47 projetos públicos dentro de áreas estratégicas: Educação e conhecimento, qualidade de vida, instituições de qualidade, prosperidade, coesão social e territorial (leia mais aqui).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Esse é um documento que precisa ser conhecido por todos os secretários. Tudo o que a gente for fazer nos próximos quatro anos tem que estar relacionado ao Pernambuco 2035 para que não haja descontinuidade do governo", disse o futuro governador.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO