Camarões tenta convencer jogadores a disputar Copa

Federação de futebol de Camarões vai enviar uma delegação para a Europa numa tentativa de convencer os jogadores de origem camaronesa a aceitarem a convocação para o Mundial no Brasil; quatro atletas foram chamados pela seleção da França em categorias menores

Tunisia's Sami Allagui (C) fights for the ball with Cameroon's Aurelien Chedjou (R) during their 2014 World Cup qualifying soccer match at Rades Stadium in Tunis October 13, 2013 . REUTERS/Zoubeir Souissi (TUNISIA - Tags: SPORT SOCCER)
Tunisia's Sami Allagui (C) fights for the ball with Cameroon's Aurelien Chedjou (R) during their 2014 World Cup qualifying soccer match at Rades Stadium in Tunis October 13, 2013 . REUTERS/Zoubeir Souissi (TUNISIA - Tags: SPORT SOCCER) (Foto: Gisele Federicce)

YAOUNDE, 28 Dez (Reuters) - A federação de futebol de Camarões vai enviar uma delegação para a Europa, numa tentativa de convencer os jogadores de origem camaronesa a aceitarem a convocação para a Copa do Mundo do ano que vem no Brasil.

A Fecafoot disse que eles estão focando quatro jogadores em particular, que foram chamados pela seleção da França em categorias menores.

O quarteto é composto por três jovens de 20 anos - Axel Ngando, do Auxerre; Samuel Umtiti, do Olympique Lyon; e Jean-Christophe Behebeck, do Valenciennes - além do jogador de 21 anos Paul-Georges Ntep de Madiba, também do francês Auxerre.

"Nós queremos convencê-los a jogar por Camarões, notadamente na Copa do Mundo, mas também no futuro", disse a federação em um comunicado na sexta-feira.

"A ideia é esclarecer a situação e então solicitar a permissão da Fifa para mudar sua nacionalidade."

Camarões disputará sua sétima Copa do Mundo e está no Grupo A, ao lado de Brasil, Croácia e México.

(Reportagem de Tansa Musa)

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247