Câmera israelense grava Carnaval em HD

Equipamento de monitoramento inédito de segurança no país, o GroundEye vai auxiliar a Prefeitura de Salvador no Carnaval. A câmera com mais de cinco lentes de "altíssima definição", HD (high definition, em inglês), que gravam e armazenam as múltiplas imagens do local, chega a alcançar até 10 km de distância

Equipamento de monitoramento inédito de segurança no país, o GroundEye vai auxiliar a Prefeitura de Salvador no Carnaval. A câmera com mais de cinco lentes de "altíssima definição", HD (high definition, em inglês), que gravam e armazenam as múltiplas imagens do local, chega a alcançar até 10 km de distância
Equipamento de monitoramento inédito de segurança no país, o GroundEye vai auxiliar a Prefeitura de Salvador no Carnaval. A câmera com mais de cinco lentes de "altíssima definição", HD (high definition, em inglês), que gravam e armazenam as múltiplas imagens do local, chega a alcançar até 10 km de distância (Foto: Romulo Faro)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bahia 247 - Equipamento de monitoramento inédito de segurança no país, o GroundEye vai auxiliar a Prefeitura de Salvador no Carnaval. A câmera com mais de cinco lentes de "altíssima definição", HD (high definition, em inglês), que gravam e armazenam as múltiplas imagens do local, chega a alcançar até 10 km de distância.

"Novidade permite maior celeridade e precisão das forças de segurança e disponibiliza recursos de busca de ocorrências passadas, permitido análise detalhada de eventos", diz a Prefeitura em nota.

O Presidente da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel), Ricardo Vencato, explica a operação do GroundEye. "O objetivo é auxiliar os serviços públicos, como a limpeza, a fiscalização, tanto de ambulantes quanto de propagandas irregulares, além de coibir ações de vandalismo ao patrimônio público e a violação dos direitos das crianças e adolescentes. O monitoramento abrange não só os serviços, mas a segurança dos foliões".

As imagens captadas pelo equipamento serão enviadas, por fibra ótica, para o Centro de Comando e Controle da Prefeitura, localizado na sede da Cogel, que durante o ano monitora a cidade priorizando o trânsito e desde dezembro de 2013 prepara o trabalho do Carnaval. Toda a fibra ótica que atende a Prefeitura de Salvador foi requalificada para garantir melhorias ao serviço.

Somadas, as câmeras da Cogel com as da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), será feito o compartilhamento de imagens com cerca de 200 equipamentos espalhados pela cidade, sendo que 150 nos circuitos do Carnaval.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email